quarta-feira, 30 de junho de 2010

MINISTRAÇÃO DO APÓSTOLO NO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro, 26 de junho de 2010
Reunião Apostólo Estevam
Regional Vila Isabel

Neemias 1:4-7 – Neemias 2:13

A visão que Deus deu para Neemias, que é a visão da Igreja Renascer. Neemias estava numa situação muito tranqüila. Era o homem de confiança do rei, morava no Palácio e era tratado como um príncipe. Mas ele fica sabendo que seu povo estava sofrendo. Poderia ter cruzado os braços e dito: - O que eu tenho a ver com isso?! Mas naquele estante, o Espírito de Deus que estava em Neemias, fez com que ele sentisse a dor do povo, ele se quebranta, chora e começa e orar e jejuar para que o Senhor desse uma saída. E exatamente aquilo que o Senhor tem nos dados. Filipenses 2:5. Este sentimento, o sentimento que estava em Jesus Cristo, sentir a dor pelo povo que estava ferido. Por isso que Paulo fala da sua dor, seus acoites e acima de tudo, a dor pela igreja, a dor pelo Corpo de Cristo. Este é o sentimento que o Espírito Santo coloca dentro daquele que tem este sentimento apostólico. Quando o Senhor nos chamou, Ele nos deu esta visão. A visão de atingirmos as portas queimadas, os destruídos pela religiosidade, os que desejam ao Senhor mas que foram rejeitados, jogados nas ruas pela religiosidade. E a restauração dos muros caídos, aqueles que tem a vida destruída, consumida e não há quem os defenda. A visão que Deus nos deu é esta, a que chora pelo perdido, que é um príncipe que está nas mãos de Satanás. Nós choramos pela igreja e este nível de responsabilidade só pode existir em nós quando o Espírito Santo atua em nossas vidas.

Deus levanta então Neemias para um grande e poderoso trabalho. É isto que nos temos orado e feito, que o Senhor nos levante para este trabalho. Por isso, Deus nos deu o movimento gospel, algo que nunca o país tinha experimentado. E palavra de Deus foi levada aos jovens através do Rock.Por causa do amor, vimos os frutos, tendo o chamado que o Senhor nos deu. E esta revolução começa a acontecer por causa deste nosso sentimento. Deus nos foi dando graças porque nunca nos preocupamos em agradar a homens e nem nos preocupamos com a opinião alheia, porque sempre entendemos que uma vida vale mais do que o mundo. Nós temos feito a obra de Deus durante todos esses anos, andando, chorando, levando a boa semente. Atos 26. Quando Paulo teve o seu diálogo com rei Agripa, ele fala da visão que teve, afirmando a fidelidade que teve a esta visão. Nós temos que ser fieis a visão que Deus nos deu. E esta visão somos cada um de nós. O Senhor tem reservado coisas maiores a serem construídos. Muitos não compreendem a dimensão desta visão.

O que significa a dimensão desta visão? O diabo tem feito que muitas pessoas na igreja têm agido como o ímpio agiria, para destruir esta visão. Tudo aquilo que nos damos espaço para os demônios, tudo isso é potencializado 7 vezes mais pelos demônios. O ímpio levanta uma mentira e o coloca como uma verdade. E às vezes, alguém que está na igreja absorve esta mentira. Por que a igreja Renascer faz a obra de Deus? Se fosse por dinheiro, nós não faríamos a obra. Fazemos a obra por amor. Nos construímos para o Senhor. E não construímos sozinhos. Fazemos tudo por amor ao Senhor. Devemos amar e ter liga com esta visão que Deus nos deu. Os anjos gostariam de estar em nosso lugar, mas Deus nos escolheu. Nós vamos levantar os muros caídos e restaurar as portas. Devemos ser gratos ao Senhor por Ele ter nos escolhido para fazer a sua obra neste país. A nossa eleição é o grande privilegio que Deus nos dá. Significa o nosso sentimento e por causa disso vamos ver pessoas saindo das garras de Satanás. Gente saído da prostituição, vidas sendo formadas e os nossos filhos sendo marcados por esta visão de salvação e restauração. Isto não vem de homens, vem de Deus. Para viver esta visão, precisamos, em primeiro lugar, ter o sentimento de Deus
Em segundo lugar, precisamos ter o compromisso de Neemias. Compromisso a ponto de levar a fazer aquilo que humanamente não teria responsabilidade, mas que espiritualmente eu sou devedor. Nós somos devedores, fomos libertos e salvos por Jesus Cristo. Fomos transformados, somos novas criaturas. Vc então não pode cruzar os braços, ficar alheio aquilo que Deus quer fazer. Deus quer te usar. O meu compromisso é o compromisso de Neemias. Eu vou sair da posição de coopeiro para enfrentar a dureza da obra. Aover as ruínas, Neemias volta chorando e entende o seu chamado e diz: EU VOU FAZER A OBRA! Quando vc tem óleo na sua cabeça e tem o anel no seu dedo, vc tem um compromisso e se não vc não fizer, terá de responder ao Senhor. Se vc ficar pensando nos seus problemas, priorizando os seus problemas e não ao Senhor, vc não vai vencer as suas dificuldades. Nós podemos fazer uma grande revolução neste Rio de Janeiro. Nós podemos invadir a Cidade e fazer coisas muito maiores do que estamos fazendo. Se entendermos que a responsabilidade é minha. A responsabilidade é minha. Nós temos que quebrar esta malignidade, quando me excluo da obra e me torno juiz da obra. O diabo é tão astuto que coloca o sentimento demoníaco e nos leva a julgarmos a obra. Mas Neemias fala, quem não tem parte na obra é Sambalat e Tobias, aqueles que se levantam contra o obra. Mas todos aqueles que fazem a obra tem parte e memorial em Jerusalém. Pegue a sua pá e comece a edificar os muros para que Jesus possa entrar nela. Nos vamos reedificar o Rio de Janeiro para que Jesus possa invadir a nossa Cidade. O centro do mundo será o Rio de Janeiro na próxima Copa do Mundo e nas Olimpíadas e nos seremos usados para resgatar muitos príncipes. Mas para que isso aconteça é necessário que eu me levante e assuma o meu compromisso. Deus quer preparar a igreja para coisa grandes. Isaias 54. Alarga o espaço da tua tenda. Deus tem muito mais para cada um de nós.

Neemias estava determinado no seu Espírito para fazer a obra, transformou o sentimento em prática. Às vezes vemos pessoas tão boazinhas, mas que são tão alienadas. Temos que transformar o nosso desafio em ações e realizações. Não adianta chegar no culto e dizer, Jesus eu te amo. Pedro disse, Jesus eu te amo. Jesus respondeu: - Apascenta as minhas ovelhas! O que vc tem feito para o Senhor? Quantas almas vc tem ganhado para Jesus. Mateus 25, Jesus fala. Eu tive fome, e não me deste de comer, estive enfermo, e não me visitaste, estive preso, e não me visitaste. A igreja não pode ser uma instituição religiosa, a igreja tem que amar o perdido, tem que fazer a obra e Deus te chamou para fazer esta obra. Deus te chamou para evangelizar. O Senhor, disse a Pedro, se ama, apascenta as minhas ovelhas. O Senhor não tinha dúvida do amor de Pedro. Por que então ele faz esta pergunta? O Senhor, na verdade, estava dizendo, o amor produz, ele não é estéreo. Eu te amo significa – eu não tenho limites para você. Posso estar sofrendo, posso estar com o corpo cansado, mas eu vou fazer a obra de Deus. O que Jesus faria se estivesse no meu lugar? Será que Ele iria ficar com essa fofoca maldita que às vezes o diabo coloca na vida dos outros. Será que Ele iria ficar preocupado com as coisas que nos preocupamos? Ele iria produzir mais para o Senhor. Ele disse, o meu Pai trabalha e eu trabalho até agora (João 5:17). Eu não vou me apresentar ao Senhor de mãos vazias. Enquanto estiver fôlego na minha boca, vou fazer para o Senhor. Vc precisa demonstrar o teu amor por Jesus Cristo, quando vc se entregar pela obra e realiza para o Senhor. Por isso, Neemias estabelece o (i) sentimento (ii) compromisso e o (iii) trabalho. O diabo quer parar a obra, mas o diabo só pode te parar no dia que vc cruzar os braços. Aí o diabo começa a ter autoridade para te parar. Vai acontecer o impossível por causa do teu trabalho. Nós fizemos do dia de Corpus Christ o dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Quando nós estamos trabalhando chega uma hora que o diabo não pode mais resistir. O diabo se levanta, as adversidades aparecem mas continuamos trabalhando e chega um dia que o Senhor será exaltado. Nós temos que ser mais belicosos, mais guerreiros, tendo nossas convicções acima de nossas dificuldades. O evangelho é tomado por esforço. O meu compromisso tem que me levar a trabalhar. As pessoas na igreja tem modificado as prioridades. O que ela quer de Deus são só coisas materiais, mas as prioridades precisam ser ajustadas. Minha prioridade é trabalhar para o meu Senhor. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará. Ponha a obra de Deus em primeiro lugar e Deus vai revolucionar a historia da sua vida. SENTIMENTO, COMPROMISSO e TRABALHO.

Em quarto lugar, SANTIDADE. Sede santos em toda a vossa maneira de viver. A igreja nunca vai ser igual ao mundo. O mundo nos odeia, não suporta a santidade, mas o Senhor Jesus nunca se rendeu a um pecado. Santidade Ef. 4:25. Deus exige santidade. João 8:44. Deixa a mentira. Mentira não é somente falsear a verdade, é quando eu pratico a hipocrisia, quando quero demonstrar aquilo que eu não sou, quando eu visto uma capa para cada situação. Ah se é assim, eu danço conforme a música, assim dizem os mentirosos. Fomos chamados para andar na contramão. Se vc não se colocar na categoria de santo, o diabo vai destruir a sua vida. Fica assistindo as novelas da Rede Globo, e começa a achar que todos aqueles valores expostos são normais. Vc é oficial, há óleo na sua cabeça, tem que ser diferente. Tem pessoas que tem no seu vocabulário tudo quando é tipo de palavrão. Do Deus Todo Poderoso ninguém pode encobrir nada. A nossa visão é uma visão de seriedade, no sentido de auto autoridade, vc é que vai cuidar da sua vida, não sou eu. Neemias santificou o povo, disse tira a estrangeirisse. Vcs querem honrar ao Senhor, vão fazer aquilo que dói. Tira as mulheres estranhas do meio de vcs. Enquanto houver uma capa de Acã, Deus não vai dar vitória para o povo. Seja um homem santo, uma mulher santa, arranque a malicia, a mentira e principalmente, não entristeça o Espírito Santo de Deus. Precisamos perguntar: Espírito Santo, será que eu estou te entristecendo??? Vc precisa agradar ao Senhor. A alegria do Senhor é que é a nossa força.O Senhor se agradou de moer a Jesus. Muitas vezes a tua luta está agradando a Deus, pois Ele está te preparando para uma caminhada, está te aperfeiçoando para uma caminhada. Muitas vezes na tua luta vc persevera e agrada ao Senhor. E vive o Salmo 37:4. Quem quer o milagre de Deus em sua vida? Mas o milagre começa quando o Senhor olha para a sua vida e diz, eu me agrado do meu filho. Ai então começa o teu milagre. Ele derrama força quando a igreja é santa, quando agrada ao Senhor. Senhor me faz santo, ajuda-me Senhor a viver uma situação maior em atos, atitudes e palavras. E ai vc leva esta santidade para sua família, casamento e trabalho e então o Senhor te honra. Daniel só foi honrado por causa da santidade.
E a quinta coisa é a FESTA. Depois de 52 dias a obra estava realizada por interferência do nosso Deus. Neemias mandou o povo se alegrar porque Deus havia inaugurado um novo tempo. Agora é hora de vc desfrutar da obra que o Senhor tem feito na sua vida. Deus vai colocar muita festa no teu coração, na igreja, na família. Festa porque vc fez a obra de Deus. Deus é presente na sua por isso vc vai se alegrar. E o Senhor fala que chega o tempo da festa. Festa quando um pecador se arrependa. O meu familiar vai se converter e esta festa vai chegar, por causa da minha vida, a minha família vai se render aos pés do Senhor. Festa é quando Deus faz o impossível, quando a religiosidade é vencida. È quando os muros são edificados. Esta manhã vai ser um divisor de águas na sua vida. Toda ação de Sambalat e Tobias vai ser tirada hoje. A magoa, a dor, a amargura. É tempo do Senhor te restaurar. Neste ano de Pedro há uma chave de autoridade nas suas mãos. As portas que ele abre ninguém vai fechar. Ninguém vai te impedir de viver a tua porção. Toda resistência vai cair por terra. O Senhor vai me levantar. Onde houver qualquer área morta, virá a ressurreição. Aqui no Rio de Janeiro está se levantando um poderoso exercito. Esse tempo de ressurreição vai te levantar em nome de Jesus. Coloca debaixo dos teus pés as mentiras de Satanás. Deus te chama para uma grande obra. Vc tem autoridade. O Senhor te chama para restauração. Pegue com as tuas mãos a restauração. Deus te amou desde o ventre da sua mãe. Deus disse eu te marcarei e te separarei. O Senhor vai fazer a minha obra e assim eu coloquei o gozo no teu coração. O Senhor está tirando roupas que são trapos e está colocando uma veste limpa sobre a sua igreja.

KAKÁ APOIA CAMPANHA CONTRA A PROSTITUIÇÃO


Kaká apoia campanha de Ashton Kutcher contra prostituição
O jogador posou com camisa da Seleção Brasileira e um cartaz com o nome da campanha na mão e postou a foto no Twitter.


Kaká
Kaká deu seu apoio a uma campanha de Ashton Kutcher contra a prostituição, através de seu Twitter, nesta terça-feira, 29.
O jogador, que tem fama de bom moço, postou uma foto onde aparece com a camiseta da Seleção Brasileira virada para aparecer seu nome e uma plaquinha com o nome da campanha na mão: "Real Men Don't Buy Girls", que quer dizer "Homens de verdade não compram mulheres".
Kaká se inspirou no próprio Ashton para tirar a foto, já que o ator começou a promover a campanha ao exibir seu nome em um papel durante uma premiação.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Priscila Alcântara do BOM DIA & COMPANIA


Priscila Alcântara do Bom dia & Cia foi batizada na Igreja Apostólica Renascer em Cristo no ultimo mês, declarando que Jesus é o único Senhor de sua vida. Esse foi o maior sonho se sua vida poder declarar publicamente a quem ela serve e uma vitória para toda familia. Priscila Alcantara está para lançar um CD gospel.