sábado, 2 de outubro de 2010

12 BENÇÃOS DO MÊS DE OUTUBRO - CEIA DE OFICIAIS

Na Ceia de Oficiais do mês de outubro, realizada neste sábado (2/10) no Ginásio do Anhembi, em São Paulo, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre a oferta de Obede-Edom. Baseado no texto que está em 2º Samuel 6.7-11, ele falou de como Obede-Edom arriscou tudo para trazer para sua casa a arca da aliança. Por sua atitude, ele trouxe prosperidade para sua casa.

“Ele entregou ao Senhor uma oferta muito especial, aquilo que muitos não tinham coragem nem fé para fazer: ele entregou sua casa sem reserva. Ele ofereceu sua casa para abrigar a arca. Ele também assumiu o risco por esta oferta. Fé é assumir o risco, é você verdadeiramente não ter limites. Mesmo sabendo que a arca tinha passado pela terra dos filisteus, onde trouxe pragas, ele assumiu este risco. Quando você não tem limites para o que Deus vai fazer, você abre as janelas dos céus. Quando você assume o risco, está honrando ao Senhor sem limites”, disse ele.

Obede-Edom também estava ofertando por uma visão: a arca precisava voltar para Jerusalém, explicou o apóstolo. “Ele ofertou por uma visão e essa visão faria o grande diferencial. Quando você se doa e se entrega por uma visão, Deus se move de maneira diferenciada. A oferta de Obede-Edom trouxe a maior prosperidade da história da sua vida. Todos ficaram sabendo e falavam: a bênção está na casa de Obede-Edom”, afirmou.

Segundo explicou o apóstolo, entendemos que a arca significa Jesus Cristo. “E esta é uma oferta estratégica, daquele que tem a visão de que Jerusalém tem que ser reedificada. Esta oferta vai trazer para sua vida os três meses mais prósperos da história da sua vida: outubro, novembro e dezembro! Você vai viver três meses de Obede-Edom! Vai acontecer uma revolução de Deus!”, disse ele. “Obede-Edom foi escolhido para viver esta bênção. Da mesma forma, você vai levá-la para sua família e viverá estes milagres!”, acrescentou.

Veja a seguir as 12 bênçãos do mês de outubro:

1º) Casas serão transformadas por reformas, por novas mobílias; você vai morar em um lugar que você nem imaginava! A prosperidade vai ser aparente;

2º) O Senhor vai restituir posições profissionais que foram perdidas;

3º) Haverá novas portas de emprego;

4º) Deus vai dar movimento sobrenatural para quem atua no comércio e aumentos salariais de até 200 por cento;

5º) Liberação de pedidos impossíveis que você já tinha até esquecido; há coisas que nem esperamos mais e que vão acontecer neste mês;

6º) Situações que te beneficiariam e foram negadas, você receberá. Aumento de salários, promoções, coisas que te beneficiam e você ouviu “não”, vão acontecer. Deus vai mudar esta história!

7º) O maior negócio da tua vida será feito neste mês;

8º) O que te dá problemas e que te rouba vai ser tirado da sua vida; seu nome será limpo; todos que se levantarem para impedir isso vão sair da sua frente, em nome de Jesus;

9º) Muitos terão portas abertas em empresas multinacionais;

10º) Muitos vão receber bônus salariais e pagamentos retroativos. Muitos vão receber dois salários e direitos acumulados que não foram pagos;

11º) Este mês será o mês das aquisições. Deus vai liberar presentes que você nunca esperou na vida! Tem gente que vai ganhar carro, casa, guarda-roupa, viagens de presente. Deus vai abrir uma fonte de bênçãos!

12º) Melhor mês de dinheiro para sua família; será o mês do melhor dízimo da história da sua família.

SOMOS O TABERNÁCULO DE JESUS CRISTO - CEIA DE OFICIAIS

“Nós somos o tabernáculo de Jesus Cristo, consagrado e ungido”, ministrou o apóstolo Estevam Hernandes na Ceia de Oficiais de outubro, realizada neste sábado (2/10) no Ginásio do Anhembi, em São Paulo. “Deus te chamou, te separou para ser este tabernáculo!”, afirmou.

Baseado em 2ª Pedro 1.12-15, o apóstolo explicou que Pedro recebeu uma revelação de Deus, assim como Paulo também fala em 2º Coríntios 5. “Nosso corpo é apenas um corpo humano, gerado carnalmente, um corpo de dores, de gemidos, de desespero. Mas quando o corpo é revestido do imortal, do poder da salvação, você deixa de ser a pessoa que se desespera. Há uma veste espiritual que o Senhor coloca em você! Quando você recebe esta veste, tudo o que é carnal, mortal, o Senhor vem e absorve pela vida. Isso significa o tabernáculo que Pedro estava falando. É o tabernáculo de Jesus Cristo”, disse ele.

Ele prosseguiu explicando que o verdadeiro tabernáculo foi levantado pelo Senhor e não pelo homem, como está em Hebreus 8.2; 9.1-2. “Nós somos o tabernáculo de Cristo, o verdadeiro tabernáculo. Após o sacrifício de Cristo, o Senhor dá à humanidade o verdadeiro tabernáculo, que é o tabernáculo espiritual, o revestimento espiritual.

O apóstolo explicou que, como está em Êxodo 26.37, o tabernáculo tinha cinco colunas, cinco compartimentos e cinco fundamentos. Veja a seguir o detalhamento do que temos neste tabernáculo de Jesus Cristo:

1º) O tabernáculo tem portas (Sl 24.7-10). “Hoje o Senhor nos constitui tabernáculos que têm portas. Nós somos tabernáculos que têm portas! Você é uma porta vivente, você é o tabernáculo que recebe o Príncipe. É o Senhor forte e poderoso na batalha! O rei da glória entra na sua vida, levanta a sua cabeça, abre suas portas e entrará o rei da glória... O Senhor está à porta e está batendo, se alguém ouvir a voz dele e abrir a porta, Ele entrará e ceará com ele. Ele está batendo a sua porta, o rei da glória vai cear com você!”

2º) O tabernáculo tem sacrifícios (Hb 13.10). “Neste altar, neste tabernáculo, nossa vida é derramada ao Senhor (2º Co 4.11)... Nós temos um altar do qual ninguém pode se alimentar, pois é um altar no qual você é marcado e tocado pelo Senhor... Nosso altar de sacrifícios significa que podemos passar por lutas e dificuldades, mas só sacrificamos para Cristo. Deus nos deu esse privilégio, nossa vida não é sacrificada a demônios e nem a nenhum projeto humano. O único que recebe nosso sacrifício é Jesus. Quando você é perseguido e injuriado, todas essas coisas são colocadas neste altar de sacrifícios. Deus, então, te abre as portas para um livramento glorioso. Tudo que a Igreja sofre são sacrifícios a Jesus Cristo e eles vão trazer a liberação do Deus de amor sobre nossas vidas. Se nós enfrentamos lutas e adversidades, não é por pecado, não é carma, é o sacrifício que você está entregando a Cristo. No tempo oportuno, Ele será favorável a você. O único sacrifício aceito é aquele que vem deste altar.”

3º) O tabernáculo tem o altar da consagração, quando entramos além do véu (Hb 9.6-8). “Tudo aquilo que você tem é consagrado ao Senhor: sua casa, sua família, seus atos, seu dinheiro, tudo! Dentro de você há um altar de consagração ao Deus Todo Poderoso!”

4º) O tabernáculo tem óleo santo (Sl 23.5; Sl 133.2). “Neste altar, não falta o óleo precioso do Senhor, que é unção... Este óleo cairá sobre a sua cabeça, vai transbordar e jamais faltará! Este óleo da unção traz a consagração e o sacrifício. Você tem o óleo do Espírito Santo sobre sua vida, que quebra todo jugo!!”

5º) O tabernáculo tem a lâmpada (2Sm 21.17). “Você é a luz do Senhor aqui na Terra, que permanece acesa 24h. Satanás sabe que quem não é um tabernáculo tem dentro de si trevas. Mas esta lâmpada é a presença do Senhor Jesus. Não há trevas na sua vida.”

O apóstolo disse ainda que o Senhor mostra à Sua Igreja o caminho do Espírito Santo de Deus. “Por causa disso, Deus nos levanta e nos marca, nós somos a expressão da glória de Deus na Terra. Pedro se levantou como autoridade da Igreja, aquele que, aonde ia, a Igreja estava representada como tabernáculo de Jesus Cristo. Nós somos o tabernáculo de Jesus Cristo em todos os lugares!”.

Ele explicou que o que acontecia fisicamente com o tabernáculo, vai acontecer com a nossa vida. Veja quais são os sinais físicos:

1º) O tabernáculo era cheio da glória de Deus (Êxodo 40.34), que também vai encher a nossa vida;

2º) O tabernáculo se movia. “Ele não voltava para trás, só se movia para frente. E você vai avante, em caminhadas de vitórias. Este tabernáculo vai começar a se mover para vitórias, em nome de Jesus! Quando o tabernáculo se move, a vitória está decretada. Este tabernáculo tem louvor, tem dança, ele se movimenta!”

3º) O tabernáculo tem fogo. “Este fogo vai incendiar esta nação e queimar as obras do diabo, em nome de Jesus!”