segunda-feira, 30 de maio de 2011

PALAVRA DO DIA: A chama não pode apagar

EVENTO: Neste sábado acontece a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro

O evento

Neste sábado acontece a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro que começará às 13h, onde sairemos da Central do Brasil e vai até a Praça da Cinelândia onde um palco será montado nas escadarias da Câmara Municipal, onde os principais nomes e o vencedor do concurso Cante na Marcha se apresentarão, e neste mesmo palco o pastor Silas Malafaia trará uma palavra de paz e fé a todos os moradores do Rio de Janeiro.

Para os interessados, nas promoções da Marcha basta se escrever em: www.gospelfm1079.com.br

IGREJA RENASCER: Centro de Estudos da Igreja Renascer realizará a Escola Apostólica

Com o intuito de disseminar a visão apostólica sob fundamentos bíblicos, o CER (Centro de Estudos Renascer) realizará a Escola Apostólica. O curso intensivo será acontecerá de 13 a 17 de junho, das 19h às 21h30, e no dia 18 de junho, das 15h30 às 21h30, na Renascer Sede Estadual Jabaquara.

O seminário será ministrado pelos fundadores da Igreja Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes e pelos líderes do Ministério PQL, apóstolo Patrick Isaac e profetiza Eliane Isaac.

Conheça um pouco mais sobre os palestrantes:

Apóstolo Estevam Hernandes
Recebeu um chamado de Deus no final dos anos 80 e fundou ao lado de sua esposa, bispa Sonia Hernandes, a Igreja Apostólica Renascer em Cristo. Na época, inconformado com a condição de opróbrio da igreja evangélica do Brasil e debaixo de uma direção de Deus, trouxe ao país os fundamentos apostólicos descritos na Bíblia e tornou-se o primeiro apóstolo do país. Além de quebrar paradigmas religiosos, o apóstolo Estevam Hernandes foi responsável pela explosão da música Gospel no Brasil, abrindo as portas da igreja para outras manifestações artísticas como: teatro e dança. Atualmente, a Renascer Em Cristo possui 800 templos abertos, uma rede de televisão, Rede Gospel de TV, e uma rádio, Gospel FM, que abrange quase todo o território nacional.

Bispa Sonia Hernandes
Abandonou em 1986 uma carreira de nutricionista, para dedicar-se exclusivamente, junto de seu marido, apóstolo Estevam Hernandes Filho, ao ministério profético. Depois de muita dedicação e uma direção de Deus, foi ungida bispa, gerando uma grande repercussão no meio evangélico; já que na época, não havia nenhum tipo de manifestação ministerial feminina no país. Formada em teologia, fundou o “Ministério de Ensino” da Igreja Renascer em Cristo e lançou neste ano a “Bíblia da Mulher de Bem Com a Vida”, a primeira a ser publicada no Brasil com comentários de uma mulher. Além de mestre na palavra, bispa Sônia está à frente de um dos maiores grupos de louvor da América Latina, o Renascer Praise, que atualmente possui 16 discos gravados e diversas premiações do meio gospel.



Apóstolo Patrick Isaac
É responsável pela supervisão geral, desenvolvimento e realização da missão apostólica do Ministério PQL e da Rede ACTION. Patrick Isaac foi ungido apóstolo no ano de 2002, o que o possibilitou a pregação da palavra de Deus com poder e autoridade. Fundou a Rede ACTION – rede de ação, capaz de transformar e impactar a orientação das nações –, que agrega atualmente diversos líderes evangélicos ao redor do mundo. O apóstolo Patrick é reconhecido como um “pai pioneiro”, pois foi precursor do movimento apostólico em nações de língua francesa como: Canadá, França, Martinica, África do Sul, República do Congo, além de realizar projetos ministeriais nos Estados Unidos, Barbados e Bahamas.

Profetisa Eliane Isaac
Profetisa governamental, Eliane dirige o Conselho Profético e a intercessão do ministério PQL. Além de ser uma mulher de oração, Eliane Isaac é membro da Rede de Conselho Profético ACTION – Federação Apostólica de Québec – , da Rede Global de Kegan – Rede Apostólica Global da Expansão do Reino – e participa diretamente da realização do mandato apostólico de Deus em âmbito nacional e internacional.

NOTICIAS: Após audiência pública, Marcelo Aguiar sugere acompanhamento do trabalho do Ecad

O deputado federal Marcelo Aguiar (PSC/SP), autor do requerimento de audiência pública para ouvir Ecad, Abramus e Ministério da Cultura sobre irregularidades na arrecadação e distribuição dos direitos autorais, sugeriu, na tarde desta terça-feira (24/05), que a Comissão de Ciência e Tecnologia acompanhe os trabalhos do Ecad para sugerir melhorias imediatas e evitar novas denúncias contra o órgão. A sugestão foi feita na audiência, pouco depois da fala da superintendente-executiva do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Gloria Braga, que minimizou as denúncias de repasses irregular feitas nos últimos dias a autores fantasmas.

“Eu entendo a necessidade de aprofundarmos a investigação e o debate. Acredito que esse é um caso emergencial e que merece todo o nosso cuidado”, explicou Marcelo Aguiar. O parlamentar acredita que a Comissão de Ciência e Tecnologia cumprirá bem o papel de conferir de perto as atividades do Ecad. “É uma entidade que tem mais de 37 anos, recebe 17% de tudo o que arrecada e somente agora começa a investir em um software próprio para acompanhar a reprodução das obras. Isso está errado”, afirmou o deputado.
Ecad - Audiência Pública Durante a audiência, Marcelo questionou a superintendente sobre o destino da arrecadação e o valor do investimento em melhorias tecnológicas para o setor e ficou decepcionado com a resposta.
Segundo Gloria, atualmente o Ecad utiliza uma empresa chamada Crowley, que mede a reprodução das obras nas rádios, mas só abrange determinadas cidades. Nas outras, um software mais simples é utilizado. Convênio com a PUC/RJ resultou em um software de reconhecimento de áudio que deve entrar em funcionamento até o final do ano. “Fica claro que os investimentos em inovação tecnológica no órgão para acompanhamento da reprodução das obras e para o correto repasse dos direitos autorais não tem sido adequado, isso precisa mudar”, criticou Marcelo Aguiar.

Bastante movimentada, a audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia resultou em uma unanimidade: todos os parlamentares criticaram a centralização da distribuição e repasse dos direitos autorais nas mãos do Ecad, que também se auto-audita. O presidente da Comissão chegou a questionar a necessidade de manutenção do órgão no formato atual. Diversos outros parlamentares criticaram as irregularidades no órgão e cobraram maior participação da Câmara na análise de alterações na Lei dos Direitos Autorais.

Questionada pelo deputado Marcelo Aguiar sobre o repasse de R$ 127 mil a um autor-fantasma, Gloria Braga, disse que o repasse, denunciado na imprensa, representa muito pouco no universo dos R$ 300 milhões que a entidade distribuiu para mais de 80 mil titulares de direitos em 2010. “Isso é 0,04% de tudo o que distribuímos. Muito pouco. Como o dinheiro foi devolvido pela instituição, agora será repassado aos verdadeiros titulares”, afirmou a superintendente.

O coordenador-geral de Regulação em Direitos Autorais do Ministério da Cultura (MinC), Cristiano Lopes, ressaltou que o anteprojeto que altera a Lei dos Direitos Autorais atualmente em poder do ministério isenta as microempresas da cobrança por parte do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O anteprojeto, cuja consulta pública acaba no próximo dia 30, deverá ser encaminhado à Casa Civil em julho. No texto atual, a isenção é concedida caso a transmissão da música “não seja um meio para a atração de clientela”, como no caso de consultórios médicos.

Lopes acrescentou que a criação de uma entidade, ligada ao MinC, para supervisionar a arrecadação de direitos autorais não está prevista no anteprojeto e deverá ser tratada em lei própria, já que a medida atinge o Orçamento. A superintendente do Ecad, Gloria Braga, e o presidente da Abramus, Roberto Corrêa de Mello, disseram que as entidades apoiam a supervisão, desde que sejam respeitados os direitos dos autores.

Roberto deu a entender que as denúncias de irregularidades só ocorreram porque uma emissora específica tem interesse em denegrir a imagem do Ecad para que não precise pagar os direitos autorais que deve há vários anos. O deputado Marcelo Aguiar fez questão de afirmar que nenhum deputado estava defendendo os interesses de emissoras ou veículos interessados na discussão. “É preciso ressaltar, para que fique nos anais dessa Casa, que nenhum deputado aqui presente está levantando nenhuma bandeira de emissoras de rádio ou televisão que tenham débitos ou não tenham com o Ecad”, explicou.

Saiba mais sobre o tema em www.deputadomarceloaguiar.com.br .

INFORMAÇÃO: "De bem com a vida" dá informações sobre a doença de chagas

Segundo a organização mundial de saúde, OMS, o Brasil recebeu um certificado que atesta a interrupção da transmissão da doença de Chagas pelo seu principal vetor, o bicho barbeiro. Apesar da notificação, o Brasil não está completamente livre da enfermidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, cinco mil pessoas morrem por ano devido a complicações cárdicas causadas pela doença de chagas. Atualmente, no Brasil, dois milhões de pessoas estão infectadas.

Vale a pena ressaltar, que só há perspectiva de cura, se a doença for detectada em seu estágio inicial. Por isso é essencial a atenção aos sintomas da enfermidade, que muitas vezes podem ser confundidos com um simples resfriado.

Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre a doença de Chagas, a especialista em cardiologia, doutora Ariadne, em entrevista ao De Bem Com A Vida, transmitido pela rádio Gospel na manhã desta segunda-feira, deu orientações referente ao assunto.

Qual é a forma de contágio da doença de Chagas?

A doença de Chagas é transmitida por meio de um inseto, que é conhecido popularmente como “bicho barbeiro”. Geralmente, ele fica alojado em casas feitas de madeira ou de tijolos. Por possuir hábitos noturnos, ele sai quando a vítima está dormindo e a pica na maioria das vezes, na região do rosto. Na medida em que o bicho barbeiro pica, ele também defeca, causando a irritações e coceiras na pele. As fezes em contato com o local da picada transmitem o protozoário que causa a doença de Chagas.

Existe transmissão de pessoa para pessoa?

Ela é feita por meio da transfusão de sangue. Antes da doação, a pessoa passa por uma série de exames, que vão apontar se o doador possui ou não a doença de Chagas. A enfermidade pode ser transmitida também de mãe para filho, durante a gestação. Recentemente, foi comprovado que há transmissão também por meio do aparelho digestivo. Por exemplo, quando um dos insetos portadores da doença é moído junto com a cana, durante o preparo da garapa, há o contágio por meio do processo digestivo. Agora em relação a beijos e contatos físicos, não é possível o contágio.

Existe cura?

Quando é detectado no estágio agudo, ou seja, quando a pessoa é picada e já apresenta alguns sintomas da doença, é curável. Existem medicamentos de fácil acesso e de custo baixo, que muitas vezes podem até ser cedidos pela rede pública que são essenciais para o processo de cura. Se o paciente seguir o tratamento com disciplina, ficará 100% curado.

INFORMAÇÃO: Pizza brasileira é salgada e gordurosa demais, diz Instituto de defesa do consumidor

As pizzas vendidas no Brasil apresentam quantidades elevadas de sódio e gorduras saturadas, aponta o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). O instituto pesquisou cinco marcas: Pizza Hut, Domino’s, Sadia, Perdigão e Dr. Oetker em 17 sabores diferentes.

Foram analisadas 433 pizzas e o resultado não é nada animador. O Idec constatou que nenhuma das pizzas analisadas tem limites considerados saudáveis de sódio e gordura. O maior teor de sódio foi encontrado na pizza de calabresa da Domino`s (1.098 mg por porção).

Já em relação às gorduras saturadas, a campeã foi a de quatro queijos da Sadia (5,8 g por porção). Por outro lado, a marguerita da Domino`s e a marguerita da Perdigão apresentaram a quantidade mais baixa de gorduras (2 g), e a de mozarela da Domino`s é a que possui menos sódio (192 mg).

Entre os quatro sabores principais (calabresa, mozarela, quatro queijos e marguerita), as de calabresa são as que mais excedem o teor de sódio - todas receberam pontuação máxima, com exceção da Dr. Oetker, que apresenta 421 mg. Já quando o assunto são as gorduras, as de mozarela são as menos saudáveis. O único sabor que não apresenta nenhuma classificação vermelha é a marguerita.

Já por marcas, a Domino's apresenta os maiores índices gerais de sódio e gordura, sendo que a pizza Imperium Giga tem em 1 fatia de 214g,
609 calorias, 18g de gordura (ou 81% da necessidade diária) e 2001mg de sódio (83% do indicado),

Das sete pizzas analisadas da Sadia, 4 estavam com quantidade excessiva. Das 12 da Perdigão, 9 levaram cartão vermelho. Já das seis pizzas da Dr. Oetker só a de peperoni possuiu altos índices de sódio, mas ainda assim bem menor do que das outras marcas.

Veja todos os resultados

A pesquisa também verificou que as informações nutricionais não são apresentadas na embalagem de maneira clara para os consumidores. Essa constatação aponta a necessidade de revisão da legislação que regulamenta a rotulagem nutricional dos produtos comercializados no Brasil e também de ampliação dos programas de fiscalização.

Pesquisa foi feita em diversos países

Numa tentativa de alertar as pessoas a respeito do alto consumo de sódio, a World Action on Salt and Health (Wash) - grupo constituído por profissionais de 81 países com o objetivo de melhorar a saúde da população a partir da redução do consumo de sal - analisou 530 tipos de pizzas disponíveis em cadeias de fast-food e em supermercados de dez países: África do Sul, Austrália, Canadá, Costa Rica, Estados Unidos, Finlândia, Japão, Malásia, Nova Zelândia e Reino Unido.


A pesquisa da Wash constatou que produtos do mesmo sabor e de uma mesma rede podem apresentar diferenças na quantidade de sal em países distintos. A havaiana da Pizza Hut (pizza de abacaxi com presunto) na Nova Zelândia, por exemplo, contém o dobro de sal que a comercializada no Canadá.

Mesmo assim, nenhuma pizza avaliada se enquadrou na classificação verde do Traffic Light Labelling (Semáforo Nutricional) da Food Standards Agency (departamento governamental do Reino Unido), que visa a proteção da saúde e dos interesses do consumidor relacionados à alimentação.

O método consiste na utilização das cores do semáforo para informar os teores de açúcares, gorduras saturadas e sódio existentes nos produtos, facilitando, assim, o reconhecimento de alimentos ricos nesses nutrientes (vermelho), aqueles que merecem atenção (amarelo) e os que apresentam quantidades que atendem às recomendações estabelecidas (verde).
A pesquisa do Idec usou o mesmo padrão.

O limite entre o saudável e o perigoso

É importante frisar que alimentos ricos em gorduras e sódio não precisam ser excluídos completamente da alimentação, mas devem ser consumidos esporadicamente e com moderação.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas as doenças cardiovasculares (enfartes, cardiopatias, derrames cerebrais, entre outros) - muitas vezes resultantes do consumo exagerado de sal - provocam anualmente cerca de 17 milhões de mortes no mundo, ocupando a primeira posição na lista de problemas de saúde que mais matam. No Brasil, seriam 300 mil mortes, sendo que 80% delas seriam causadas pela hipertensão arterial.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PALAVRA DO DIA: Não andar por vista

Boa tarde queridos,

Somos apostólicos, amém? isso tem uma diferença muito grande no mundo espiritual, pois, aqueles que entenderam a visão de Jesus Cristo foram enviados (apostolo "o enviado") para realizar uma obra jamais vista e vivida. Todos os dias recebemos um envio de Deus para o nosso dia a dia e precisamos entender as verdades de Deus através de uma vida regada pela fé. O apostólico não vive por vista, mas vive da palava que sai da boca de Jesus Cristo, das promessas que foram liberadas e lógico confia no Senhor acima de tudo para andar debaixo de um envio. Abraão é um grande exemplo disso, ele viveu pela fé, andou à vista da promessa de Deus, pelas palavras e envios que Deus liberava em sua vida e no final, abraçou mesmo um filho, se cumpriu. Por isso ele é consederado o pai da fé. Agora, o que falta para você andar debaixo do mover apostólico? Ouvir a voz de Deus, isso! quando você ouve as suas atitudes mudam, outra coisa, confiar na palavra de Deus, uma pessoa só muda ou transforma sua rotina de vida quando confia que aquilo que lhe foi direcionado é verdade, e mais, temos que agir, receber apenas não adianta, temos que praticar, Abraão recebeu uma palavra mas não, ficou parado, ele agiu, se movimentou, aceitou o envio, a direção e isso foi benção para ele. Saiba que Deus quer o melhor pra você, que tudo coopera para o bem daqueles que o amam e sempre será bom quando você se dispor. Tenham um bom dia.

NOTICIA IMPORTANTE: Governo não fará ‘propaganda de opção sexual’, diz Dilma sobre kit


"Eu não concordo com o kit anti-homofobia", afirmou presidente.
Segundo ela, governo não pode interferir na vida privada das pessoas.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (26) que não aprova o kit anti-homofobia que estava em elaboração pelo Ministério da Educação para ser distribuído como material didático às escolas. Segundo ela, o governo não pode interferir na vida privada dos brasileiros. Nesta quarta-feita (25), ela suspendeu a produção e entrega das cartilhas e vídeos contidos no kit.
“O governo defende a educação e também a luta contra práticas homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer propaganda de opções sexuais”, afirmou, após cerimônia de assinatura de termos de compromisso para a construção de 138 creches.

Segundo Dilma, a função do governo é apenas educar para que se evite agressões e desrespeitos à diferença. “Nós não podemos interferir na vida privada das pessoas . Agora, o governo pode sim fazer uma educação de que é necessário respeitar a diferença, que você não pode exercer práticas violentas contra aqueles que são diferentes de você”, disse.

O kit seria composto por vídeos que tratavam de transexualidade e bissexualidade e que deveriam ser exibidos e debatidos em salas de aula do ensino médio no segundo semestre deste ano. O objetivo do material, composto de três filmes e um guia de orientação aos professores, seria trazer para o ambiente de 6 mil escolas o "tema gay" como forma de reconhecimento da diversidade sexual e enfrentamento do preconceito.

Logo depois do evento, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que os vídeos do kit anti-homofobia poderão ser integralmente refeitos.

“A presidenta entendeu que esse material não combate a homofobia. Não foi desenhado de maneira apropriada para promover aquilo que ele pretende, que é o combate a violência. (...) Os vídeos poderão ser integralmente refeitos”, afirmou Haddad.

De acordo com Haddad, o kit anti-homofobia ainda não tinha sido aprovado pelo comitê de publicações do Ministério da Educação. Mesmo depois da rejeição da presidente, o material será avaliado pelo ministério e pela Presidência da República para que seja refeito, mas não será distribuído.

Bancada religiosa
Na quarta, após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente determinou nesta quarta-feira a suspensão do kit, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Diante da decisão de Dilma, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR-RJ), que participou da reunião com Carvalho, afirmou que estão suspensas as medidas anunciadas pelas bancadas religiosas em protesto contra o "kit anti-homofobia". Em reunião, os parlamentares haviam decidido colaborar com a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para que ele explique sua evolução patrimonial.

O ministro Gilberto Carvalho negou ter pedido que os parlamentares desistissem de trabalhar pela convocação de Palocci diante da decisão da presidente sobre o "kit anti-homofobia".

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NOTICIA IMPORTANTE: Dilma suspende "kit gay" após protesto da bancada evangélica

A presidente considerou o material do MEC "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo"


A presidente Dilma Rousseff determinou nesta terça-feira a suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia em planejamento no Ministério da Educação, e definiu que todo material do governo que se refira a "costumes" passe por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.
Segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), Dilma considerou o material do MEC "inadequado" e o vídeo "impróprio para seu objetivo".
A manifestação ocorreu na esteira de uma reunião de Carvalho com a bancada evangélica da Câmara. O grupo de parlamentares chegou a ameaçar o governo com obstrução da pauta no Congresso, colaborar com assinaturas para convocar o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) a se explicar sobre sua evolução patrimonial e propor uma CPI para investigar o MEC.
Ontem, no plenário, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) chegou a pedir a demissão do ministro da Educação, Fernando Haddad. Na semana passada, o mesmo Garotinho, que é vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, afirmou que a bancada evangélica, composta por 74 deputados, não votaria "nada", nenhum projeto na Câmara, até que o governo recolhesse os vídeos anti-homofobia.
Mesmo depois das declarações do Planalto, Gilberto Carvalho afirmou que não há "toma lá, dá cá" entre o governo e a bancada evangélica na questão do kit e da convocação de Palocci.
O MEC nega que o kit e os vídeos que vazaram na internet tenham sido aprovados pelo ministério. Eles teriam sido produzidos por ONGs que prestam serviços à pasta e estariam em avaliação.
Os deputados da bancada evangélica afirmam que os vídeos e a cartilha anti-homofobia "são um estímulo ao homossexualismo".
"Mostramos ao ministro Gilberto Carvalho que é virulenta a maneira como o material está sendo aplicado", disse o ex-governador do Rio.
A informação é do portal Folha.com, com reportagem de Ana Flor.

PALAVRA DO DIA: Viver o poder da Unidade

Queridos, sabemos que o diabo veio para matar, roubar e destruir e uma das marcas mais preciosas que nós precisamos ter é a unidade. Em 1 Reis 19 Elias estava dentro de uma caverna, depressivo, entendia que estava sozinho, todos os profetas já tinham morrido e só tinha sobrado ele, isso o levou para a caverna, mas Deus o reanimou quando disse que ELE havia conservado 7000 mil que não se curvaram diante de Baal. Aquela palavra levantou Elias, criou dentro dele uma resistência e força e dali em diante ele continuou sua caminhada espiritual, além de receber uma direção de ungir a Elizeu para ter um andando com ele, caminhando junto com ele. Amados a unidade nos faz andar debaixo do favor de Deus, o Sl 133 diz que na união dos irmãos é ordenada a benção de Deus, isso nos faz pensar como que a nossa unidade tem poder, busque unidade na sua familia, na igreja, no seu trabalho, ande pelo poder da unidade, isso te faz prosperar em todas as àreas da sua vida, casa dividida não prospera queridos, por isso é tempo de você andar mais unido, buscar mais a Deus, colocar de lado todas as diferenças e viver um tempo de grandes conquistas na sua vida atraves do poder da unidade Deus abençoe.

PELO MUNDO: Pregador apocalíptico afirma não ter errado e marca fim do mundo para 21 de outubro

Depois de errar na sua previsão de fim do mundo, Harold Camping marcou outra data para o Apocalipse. Ele disse que o julgamento espiritualmente ocorreu no dia 21 de maio e que a destruição de todo o mundo ocorrerá no dia 21 de outubro.

Embora ele tenha errado, Camping insistiu em sua declaração pública de que suas previsões têm sido certas o tempo todo, só que a sua interpretação foi mais literal, quando deveria ter sido espiritual. Ele falava segunda-feira (24) da sede do Family Radio, em Oakland, Califórnia, em um "Fórum Aberto," que foi transmitido ao vivo pela rádio.

“No dia 21 de maio foi o aspecto espiritual. Novamente Deus trouxe julgamento sobre o mundo. Não vejo nenhuma diferença, mas Deus trouxe o Dia do Julgamento. Todo mundo está sob o Dia do Julgamento e vai continuar até 21 de outubro de 2011 e nesse tempo, todo o mundo será destruído,” disse o presidente da Family Radio.

Durante seu discurso, Camping, 89 anos, defendeu fortemente a exatidão de todas as suas previsões anteriores do Dia do Julgamento.

Ele afirmou que todas as suas previsões foram cumpridas: 21 de maio de 1988, o juízo sobre as Igrejas; 07 de setembro de 1994, o julgamento prosseguiu nas Igrejas e, depois, em 21 de maio de 2011, veio o juízo sobre o mundo inteiro.

"Nós não estamos alterando as datas. Estamos apenas olhando para elas um pouco mais espiritualmente, mas no dia 21 de outubro não será espiritual, porque a Bíblia ensina que o mundo será destruído totalmente. Mas será muito rápido," disse Camping.

Fonte: Christian Post

segunda-feira, 23 de maio de 2011

IGREJA RENASCER: Show exclusivo no Renascer Hall terá dobradinha de Oficina G3 e Third Day

Duas das bandas de rock mais influentes do meio gospel farão dobradinha em show exclusivo no Renascer Hall, sede internacional da Igreja Renascer. O Oficina G3 e a banda norte-americana Third Day se apresentarão no dia 17 de junho, a partir das 20h.

Considerada uma das maiores bandas cristã de rock de todos os tempos, o Third Day coleciona mais de vinte prêmios Dove Award e quatro Grammy. Em 2009, o grupo foi uma das atrações da Marcha para Jesus, em São Paulo.

Já o Oficina G3 coleciona três indicações ao Grammy Latino (2005, 2007 e 2009) e detém o título de única banda de música cristã a tocar no Rock in Rio. No dia 23 de junho, o grupo volta a se apresentar na Marcha para Jesus.

NOTICIA ATUALIZADA: Marcha para Jesus em Curitiba reúne cerca de 200 mil pessoas

A Marcha para Jesus reuniu aproximadamente 200 mil pessoas, de 500 denominações evangélicas, neste sábado (21) em Curitiba. Debaixo do tema “Somos um em Cristo”, a grande multidão percorreu as principais ruas do centro da cidade e se concentrou no Centro Cívico, onde cantores e bandas, dentre eles Thalles Roberto, David Quilan, Filhos do Homem e Ao Cubo fizeram um grande show gospel.

O governador Beto Richa, que esteve presente, disse que a Marcha para Jesus é uma grande celebração da liberdade religiosa do país e reafirmou a importante função social das igrejas cristãs na reestruturação familiar. “A marcha é um grande evento que une as igrejas para levar a palavra do Senhor e fortificar os lares do Paraná. O nosso governo vai atuar ao lado das igrejas para que juntos possamos, principalmente, vencer a droga”, disse o governador.

Richa afirmou que se orgulha de acompanhar o crescimento desse movimento. Em 2005, quando era prefeito de Curitiba, ele sancionou a lei municipal que inseriu o evento no calendário oficial da cidade.

Leandro Silvério, participante das últimas cinco edições do encontro, afirma que o encontro serve para mostrar a opinião dos evangélicos. “Queremos acabar com o preconceito que seguir Jesus é careta. Em meio a um mundo tão turbulento, queremos nos unir para fazer o nosso melhor em Cristo Jesus”, disse o evangélico.

Durante a Marcha, as autoridades evangélicas fizeram campanha – incluindo um abaixo-assinado – de combate à exploração sexual infantil e debateram as leis que tramitam no Congresso Nacional relacionadas com os princípios da fé cristã, como o que criminaliza a homofobia. "Estamos manifestando nosso apoio à família, aos valores da família", diz o bispo Cirino Ferro, bispo da igreja Sara Nossa Terra e presidente do Comep (Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná).

Segundo ele, um dos objetivos do evento é o de celebrar e divulgar os princípios das igrejas. “Queremos proclamar a paz pelas ruas da nossa bela cidade, declarando o amor de Deus para todos os povos. Temos valores e é para defendê-los que estamos hoje nas ruas de Curitiba”, disse o bispo.

A Marcha para Jesus acontece na capital paranaense desde 1991 e é realizada todo terceiro sábado do mês de maio. É um evento que ocorre em mais de 170 países. Em São Paulo, o evento será realizado no dia 23 de junho, com a presença de mais de cinco milhões de pessoas.

MEIO CRISTÃO: Revista “Time” faz "top 10" das falsas profecias de fim do mundo

O fim do mundo, no chamado "Dia do Julgamento", previsto pelo pastor Harold Camping para acontecer neste sábado (21) a partir das 20h (horário de Brasília), não se confirmou.

Fiéis do grupo cristão "Family Radio", que tem Camping como líder, aguardavam há meses o fim do mundo, que teria a volta de Jesus Cristo e o arrebatamento da Igreja.

Harold Camping certamente não é o primeiro a prever o fim dos dias. Com base em infames revelações, a revista “Time” fez neste sábado o "top 10" das falsas profecias.

Uma das mais conhecidas, segundo a revista norte-americana, é a de William Miller. Em 1840, começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo voltaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Quando a data passou, disse que afinal era até Outubro. O fim nunca chegou, mas os seus seguidores formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Esta também não é a primeira vez que Harold Camping, que completa em breve 90 anos, erra a previsão. Antes, tinha estabelecido a data do fim do mundo como sendo 6 de setembro de 1994. As suas previsões são sempre baseadas em cálculos a partir de acontecimentos da Bíblia.

A profecia de 2012 já fez correr muita tinta. Baseia-se no calendário maia, que termina a 21 de dezembro de 2012. Mas há também quem acredite que no próximo ano a Terra vá colidir com um planeta, apelidado Nibiru, ou ser sugada por um buraco negro.

Outro profeta norte-americano foi William Branham, da igreja pentecostal. Depois de dizer que recebeu a visita de sete anjos, em fevereiro de 1963, indicou que o fim do mundo seria em 1977. Mas não viveu para assistir a esse dia. Morreu em 1965, depois de um acidente de carro.

A lista da “Time” continua com os anabaptistas de Munster (protestantes alemães) do século XVI e segue com uma série de livros sobre profecias do fim do mundo. Lembra ainda o famoso Y2K (segundo o qual todos os computadores seriam destruídos na passagem do milénio) e a seita Branch Davidians, da América dos anos 1990.

Finalmente, a revista recorda todas as falsas profecias das Testemunhas de Jeová, que agora se limitam a dizer que o fim do mundo está próximo sem estabelecer data, e o grande incêndio de Londres de 1666, sendo que "666" é o "número da Besta".

NO LINK ABAIXO SEGUE LISTA EM INGLÊS
http://www.time.com/time/specials/packages/completelist/0,29569,2072678,00.html

Fiéis tentam compreender ausência de “fim do mundo”


Seguidores do radialista evangélico que havia declarado o último sábado o "Dia do Julgamento" estão, agora, tentando entender o porquê de a profecia não ter se concretizado.

Alguns seguidores de Harold Camping expressaram surpresa depois de o dia ter passado sem nenhum acontecimento apocalíptico; outros disseram que a ausência de ocorrências era mais uma forma de Deus colocar sua fé à prova.

Enquanto isso, Camping, a figura no centro da polêmica, não é visto em público há dias.
Procurado pela agência Associated Press, ele disse que daria explicações em um pronunciamento na noite desta segunda-feira.

Camping havia previsto que Jesus Cristo retornaria à Terra em 21 de maio de 2011, data em que os crentes seriam levados, "extasiados", rumo ao céu.

O radialista de 89 anos havia usado seus pronunciamentos em uma rede cristã e outdoors para divulgar suas ideias, que acabaram se tornando conhecidas em todo o mundo.
Camping alegava que textos bíblicos indicavam que um terremoto gigante --que começaria às 18h de cada parte do mundo-- marcaria o começo da destruição do planeta no sábado. Até 21 de outubro, todos os descrentes estariam mortos.

ALGUM CETICISMO

Robert Fitzpatrick, funcionário aposentado do setor de transportes em Nova York, afirma ter gasto mais de US$ 140 mil de sua poupança em publicidade para a previsão de Camping.

Depois que as 18h passaram e nada aconteceu, ele declarou: "Não entendo o porquê... Não entendo como nada aconteceu".

"Não posso lhe dizer o que sinto neste momento. Obviamente não entendi bem (a previsão), porque ainda estamos aqui."

Outros seguidores disseram que já tinham dúvidas quanto à previsão.

"Tinha algum ceticismo. Mas estava tentando superá-lo porque acredito em Deus", disse Keith Bauer, que viajou 4,8 mil quilômetros (do Estado de Maryland à Califórnia, onde fica a sede da rádio de Camping) para o "Êxtase".

"Estava torcendo por isso, porque acho que o céu deve ser bem melhor do que esta Terra", disse Bauer.

Outra profecia de Camping havia falhado em 1994, mas ele alegou que isso ocorreu devido a um erro matemático.

BBC BRASIL

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ACOMPANHANDO CASO PL122: "Estamos em guerra contra o diabo", diz Jabes de Alencar

“O diabo odeia a unidade das igrejas e agora chegou o momento de esquecermos denominações e lutarmos contra a imoralidade que assola esse país”, disse o pastor Jabes de Alencar, nesta quarta-feira (18), durante o café de pastores realizado pela Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP). Ele se referia ao projeto de lei (PL 122) que torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

Centenas de pastores participaram do Café de Pastores, realizado na igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, em São Paulo.

Segundo Jabes de Alencar, a aprovação da união homo afetiva pelo Supremo Tribunal Federal e o aceleramento na votação da PL 122 pelo Senado é um ação orquestrada pelo inimigo para destruir a família brasileira. “Estamos em guerra declarada contra o diabo, que vem a cada dia buscando atacar e matar as famílias deste país”, alertou o pastor.

Jabes também desafiou os colegas a se manifestarem contra a votação da lei. “O que vivenciamos no Brasil hoje é um absurdo, o diabo está usando tudo o que pode. Existe tempo em que precisamos nos unir em oração e tem hora que temos que nos unir para marchar. O que está acontecendo é muito sério. Temos que ir ao congresso para nos posicionarmos em favor da família, em favor da liberdade de expressão”.

O apelo foi um apoio ao pastor Silas Malafaia, que fará uma manifestação pacífica no dia 01 de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.

Segundo os organizadores, milhares de pessoas são esperadas para a manifestação que tem como objetivo protestar contra o projeto de lei, desarquivado em fevereiro deste ano, pela senadora Marta Suplicy/PT, com a assinatura de 27 senadores. “Vamos lotar aquele lugar e precisamos impactar. Incentive sua igreja a participar da manifestação, lotem ônibus. Vamos invadir o Congresso e lutar pela família brasileira”, falou Jabes.

Reginaldo Maia
Redação Igospel
Com informação do Guia-me

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PALAVRA DO DIA: Jejum de Berseba

“Berseba é o local onde Abraão e Isaque foram marcados pelo poder de Deus”, disse o apóstolo Estevam neste sábado, 14 de maio, durante a abertura do “Jejum de Berseba”. Ele explicou que Berseba significa “poço de juramentos” ou “sete poços”, o local onde há reconhecimento sobre nossas vidas. “O ímpio vai reconhecer Deus na sua vida!”.


“Muitos querem caminhar com Deus, mas não querem ter uma história com Deus... Os caminhos de Deus são mais profundos, mesmo quando você está passando por uma grande adversidade. O Senhor tem um propósito. Nada nas nossas vidas acontece por acaso, não somos frutos de coincidência. Deus determinou, você está debaixo do controle de Deus”, afirmou.

Abraão, em um determinado momento, temeu por sua vida, explicou o apóstolo. “Algumas pessoas se tornam religiosas e isso vira hipocrisia... Não é porque você aceitou Jesus que você é um super homem. As minhas limitações serão tratadas por Deus, Ele trabalha para que eu possa superá-las. Deus está te fortalecendo, Ele te fará mais forte.”

Abraão teve medo e mentiu para Abimeleque a respeito de Sara, dizendo que ela era sua irmã, afirmou. “Mas, até naquela situação, Deus fez com que Abimeleque reconhecesse que ele era um homem diferenciado. Até no erro, Deus mostrou que Ele estava do lado de Abraão. Ainda que o inferno interno se levante contra você e o diabo te encha de pensamentos mentirosos, Deus está com você! Ele está presente e fará com que o mundo reconheça isso!”.

Abraão foi para Berseba e Abimeleque foi com ele. Veja a seguir o que signifca Berseba:

1. Berseba é o local do reconhecimento. “Nós somos assolados com injustiças e mentiras... Mas Deus está permitindo isso para que o plano de Deus se cumpra na sua vida. Deus justificou Abraão e ele cresceu; Abimeleque foi observando e seu conceito em relação a Abraão foi mudando... Em Berseba, Abraão foi reconhecido. Ali também, anos mais tarde, a samaritana reconheceu Jesus. O Senhor vai fazer com que o ímpio reconheça Deus na sua vida!”.

2. Berseba é o local de encontrar água (Gênesis 26). “Isaque teve reconhecimento dos seus inimigos. Você vai vencer as barreiras, os inimigos e encontrar água!”.

3. Berseba é lugar de experiências com Deus. “Abraão plantou ali uma tamargueira, que significa Êxodo 14, quando Moisés pegou uma folha de tamargueira e as águas amargas em doces. É Jesus, a Videira Verdadeira, a árvore da vida! Essa árvore significa a raiz de Jessé no seu interior e te dará grandes experiências com Deus.”

DICA DO DIA: Mulheres sofrem mais de enxaquecas do que os homens

A enxaqueca atinge cerca de 35 milhões de brasileiro, sendo que 80% dos casos ocorrem em mulheres. A crise é caracterizada pelas dores de cabeça latejantes, que em muitos casos, são acompanhadas de náuseas e vômitos. Tendo seu início na puberdade, os ataques variam de pessoa para pessoa e podem ter a duração de até 72 horas.
Para dar mais informações referentes ao assunto o programa de Bem Com A Vida da rádio Gospel FM entrevistou na manhã desta sexta-feira a especialista em clinica geral, doutor Ariadne.

De Bem Com A Vida: O que pode desencadear uma crise de enxaqueca?

Uma das principais causas da enxaqueca é o fator genético. Existem pessoas que já possuem uma tendência de caráter hereditário para ter essas crises. Há pacientes que têm uma predisposição a ter enxaquecas ingerindo alimentos como: queijos, bebidas alcoólicas e frios embutidos. Outras também por fatores do cotidiano como: dormir demais, privação do sono, alterações hormonais súbitas, que são mais freqüentes em mulheres, principalmente no período menstrual e situações de stress.

De bem Com A Vida: Existe tratamento?

Existem tratamentos tanto para o momento da crise quanto para preveni-lo. Quando o paciente já está com enxaqueca, deve tomar um analgésico. Em casos extremos, é necessário ir ao pronto socorro e utilizar medicamentos injetáveis, intramusculares ou até mesmo endovenosos. Existem também medicamentos de caráter preventivo que os pacientes devem usar sob orientação de um especialista. Se a pessoa já tem uma tendência a ficar com enxaquecas no período menstrual, ela deve recorrer a medicamentos antes desse período. Há casos em que as crises são tão freqüentes, que existe a necessidade de um tratamento especifico durante um período. Dependendo do paciente, esse processo pode durar mais de um ano.

Serviço:
Consultório da Doutora Ariadne
Contatos: (11) 5573-3009 ou (11) 4994-1907
Endereço: Rua Botucatu, 572 – São Paulo

IGREJA RENASCER: Centro de Estudos Renascer terá curso de ministro de louvor

Estão abertas as inscrições para o curso de ministro de louvor. Promovido pelo Centro de Estudos Renascer, no Cambuci em São Paulo, o curso terá duração de 10 semanas, com aulas aos sábados, das 9h às 12h, e ministradas pelo Renascer Praise e bispa Sonia Hernandes. A primeira aula acontece no dia 14 de maio.

Os temas serão: adoração, louvor, atitudes no altar, entre outros.

As vagas são limitadas.

Serviço:
Curso de ministro de louvor
local: Centro de Estudos Renascer
Av. Lins de Vasconcelos, 1310 – Cambuci – São Paulo – SP
Mais informações: (11) 3209-2140
Forma de pagamento: R$ 90 (à vista, 3x R$ 30 ou 2x R$45)

Breve acontece no Rio de Janeiro

NOTÍCIA ATUALIZADA: TPI pede prisão de Muammar Gaddafi por crimes contra a humanidade

O promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI), Luis Moreno Ocampo, anunciou nesta segunda-feira que pediu a prisão por crimes contra a humanidade do ditador líbio Muammar Gaddafi, além de seu filho mais velho, Seif al Islam, e do chefe dos serviços de inteligência de seu regime, Abdallah Al Senusi.

"Com base nas provas obtidas, o escritório do promotor pediu à Câmara Preliminar Nº1 que emita ordens de prisão Muamar Gaddafi, Seif el-Islam e Abdullah al-Sanusi", declarou Moreno em uma entrevista coletiva em Haia, onde fica a sede do TPI.

Ocampo declarou que Gaddafi "ordenou pessoalmente" ataques contra os civis na Líbia e que Saif al Islam - que, antes do início do conflito na Líbia era considerado o suposto sucessor pai - é o "primeiro-ministro de fato" na Líbia, enquanto Senussi - que é casado com uma irmã do líder - é a "mão direita" do coronel e o "executor" de suas ordens contra os civis.

"Temos evidências diretas de que Muammar Gaddafi ordenou ataques contra civis, de que Saif al Islam organizou o recrutamento de mercenários e outras evidências diretas da participação de Senussi nos ataques", disse Ocampo.

O promotor do TPI abriu uma investigação em 3 de março para apurar os crimes contra a humanidade cometidos na Líbia desde fevereiro. A investigação tinha como alvo oito personalidades líbias, entre elas Gaddafi e três de seus filhos. Segundo informações da rede "Al Jazeera", o dossiê da investigação teria 74 páginas.

Desde então, o escritório do promotor efetuou 30 missões em 11 países. Foram examinados mais de 1.200 documentos, incluindo vídeos e fotografias. Também entrevistaram 50 pessoas, algumas delas testemunhas oculares. Por motivos de segurança, testemunhas na Líbia não foram interrogadas.

Entre as denúncias do TPI estão o ataque a civis em vias públicas, disparos contra manifestantes com armas de fogo, uso de armamento pesado em funerais e uso de franco-atiradores nos protestos.

Saiba mais sobre o Tribunal Penal Internacional
Criado pela ONU mediante o Tratado de Roma em 1998, o TPI começou a funcionar em 1º de julho de 2002 para julgar os responsáveis por crimes contra a humanidade, genocídio e crimes de guerra. O tribunal, que conta com a adesão de 114 países, só pode atuar quando as instituições nacionais não tiverem vontade política ou capacidade para fazê-lo e investiga apenas crimes cometidos após sua criação. Os processos podem ser iniciados por um Estado, pelo procurador-geral ou pelo Conselho de Segurança da ONU. A pena máxima que o TPI pode impor é de 30 anos ou prisão perpétua, em casos de "extrema gravidade"
Agora, os juízes do tribunal vão decidir se aceitam o pedido do promotor, rejeitam ou solicitam informações adicionais. A pena máxima que o TPI pode impor é de 30 anos, mas o tribunal aplica também prisão perpétua em casos de "extrema gravidade".

O ministro de Relações Exteriores britânico, William Hague, parabenizou a denúncia de Ocampo e disse que isso envia a Gaddafi a mensagem de que seus crimes não ficarão impunes.

Em sua declaração, Hague disse que “a situação dos direitos humanos no oeste da Líbia é de grave preocupação”, e destacou que o Reino Unido esteve “na vanguarda” dos esforços da ONU para tentar combater a repressão por parte das forças de segurança líbias contra os civis.

Gaddafi é o segundo chefe de Estado contra quem Ocampo pediu uma ordem de detenção. O anterior foi o presidente do Sudão, Omar Hassan Ahmad al Bashir, acusado de genocídio pelos crimes cometidos na região de Darfur, que recebeu uma ordem de detenção do TPI em julho de 2008, apesar de se manter no poder em seu país.

Novos ataques em Trípoli
Nesta segunda-feira, a Otan voltou a atacar os subúrbios ao leste de Trípoli, onde uma instalação de radar foi parcialmente destruída, informaram à AFP moradores do bairro de Tajura que fica a 15 km da capital.

Uma estação de radar, instalada no meio de várias casas, foi destruída em Tajura, segundo os moradores, que ouviram três fortes explosões. Outras detonações foram ouvidas mais ao leste.

Tajura abriga várias instalações militares e radares. O bairro é atacado quase todos os dias pela coalizão internacional presente na Líbia para impedir que o regime de Gaddafi ataque os civis.

*Com agências internacionais

MEIO CRISTÃO: Livro "O céu é de verdade" ganha versão infantil e adaptação no cinema

Best seller que conta a história de Colton Burpo agora ganha uma versão infantil


O livro O céu é de verdade já emocionou milhões de pessoas com a história de um menino, filho de um casal de pastores americanos, que os quatro anos, quase morreu durante uma cirurgia de emergência no apêndice, mas quando se recuperou, afirmou que foi até o céu e contou tudo o que viu lá, incluindo Jesus.

O best seller que conta a história de Colton Burpo agora ganha uma versão infantil, na nova edição ilustrações de Wilson Ong vão ajudar as crianças a entender o que o pequeno Colton descobriu no céu.

“O céu é de verdade para crianças é o único livro do gênero em que a história é contada para crianças por uma criança”, explica Laura Minchew, do departamento de livros infantis da Thomas Nelson. “E o mais importante é que Colton ajuda as crianças a compreenderem verdadeiramente que Jesus as ama de verdade.” A versão infantil será lançada nos EUA em 9 de novembro de 2011.

Outra novidade sobre este título é que os direitos do livro foram adquiridos pela Sony Pictures. O produtor Joe Roth ficou curioso depois de ver o livro na lista de best-sellers do The New York Times durante tanto tempo (17 semanas). Ele lembrou de O Sexto Sentido, que produziu quando trabalhava com a Disney, e ficou surpreso ao saber que ninguém em Hollywood havia pensado nisso antes. Trata-se de um fenômeno de vendas e a expectativa é que chegue aos 10 milhões de cópias comercializadas antes do fim do ano. O livro também já está disponível em várias outras línguas.

Joe Roth vai se reunir em breve com a família Burpo, e diz que não vê o filme como algo limitado ao público religioso. ”Não há ninguém no mundo que não gostaria de saber o que está esperando por eles”, disse Roth. “Quando você percebe que este menino voltou sabendo de tantas coisas que não poderia saber naturalmente, trata-se de uma história de esperança. E todos precisam disso, não é algo restrito aos religiosos.”

"O céu é de verdade" deve chegar às telas de cinema no final de 2012.

Fonte: CPAD News

quinta-feira, 12 de maio de 2011

PALAVRA DO DIA: “A Igreja tem os tesouros do Reino”, diz apóstolo


Nesta quarta de poder, 11 de maio, o apóstolo Estevam falou do Reino que nos foi entregue por Jesus
Nesta quarta-feira, durante a Noite de Poder, o apóstolo Estevam Hernandes falou dos tesouros do Reino que temos acesso, basedo nos textos que estão em Apocalipse 3.7-13 e Mateus 16.13.

“O homem, quando não tem Deus, ele tenta recorrer à força do dinheiro, às coisas do mundo... Mas o Senhor nos confiou um Reino. É o mistério da sua Igreja. Deus te faz enxergar o que o ímpio não enxerga!”, afirmou.

Jesus resolveu nos entregar um Reino, para que você viva acima de todo principado, tempestade e dominadores, disse o apóstolo. “Aquele que ama a Deus sabe que, na nossa fraqueza, Deus nos faz fortes! Esta é a força que Jesus nos dá para sermos conquistadores. O reino de Deus é tomado à força. Se você for na sua força carnal, você vai cair, mas se você for na força do Senhor você levanta 70 vezes 7. O Senhor vai renovar as suas forças, você estará preparado para repreender o diabo. O Senhor quer que você tenha forças para conquistar!”, disse ele.

Por isso, continuou o apóstolo Estevam, temos que pedir perdão a Deus por ficar chorando nossas fraquezas. “Peça perdão por atribuir suas derrotas a Deus. Ele quer te dar grandes e poderosas conquistas!
Somos herdeiros de Jesus Cristo, transformados pelo poder de Deus.”

Jesus quer que você tenha a mente de Cristo, que tenha suas motivações renovadas, prosseguiu. “A unção derramada sobre sua vida é suficiente para ensinar todas as coisas... Jesus desejou ser pobre para que fôssemos ricos...
O diabo não quer que você seja o que Deus determinou. Mas os bons tesouros de Cristo estão abertos para sua vida: salvação, cura e prosperidade!”.

A sua salvação é o grande mistério de Deus, disse ele. “Não estamos aqui a toa. Não escolhemos Jesus, Ele nos escolheu, Ele nos amou, nos desejou, nos escolheu. Nós somos salvos! Deus tem o melhor para você, Ele quer te abençoar com toda sorte de bençãos espirituais.”

Jesus nos deu este Reino e chaves espirituais para que sejam abertas portas, explicou o apóstolo. As chaves são: da transformação (João 2), multiplicação (João 6), unção (Atos 10.38) e a chave da salvação.

DICA DO DIA: CUIDADOS COM OS DENTES DAS CRIANÇAS E RESCEM NASCIDOS


Aqui vão alguns cuidados que devemos ter com nossos filhos desde bebês.

1- Há um período correto para os dentes de leite nascerem?

Não, pois a idade média normal para o nascimento é por volta de 6 meses de idade. Um atraso em torno de mais de 6 ou 8 meses ainda poderá ser considerado dentro dos padrões da normalidade. Também podemos ter dentes de leite que erupcionam (nascem) antes do prazo médio, por volta de 2 a 3 meses de idade. Se isso ocorrer, procure o odontopediatra.

2- Se os dentes de leite são temporários, por que é importante tratá-los?

Porque ele prepara o caminho para o nascimento dos permanentes, mantendo em equilíbrio harmônico, o crescimento das estruturas da face (dentes, ossos e músculos); além de proporcionar uma mastigação e deglutição adequada e conseqüente digestão. Um dente de leite comprometido por uma cárie poderá levar a uma infecção do dente permanente. Além disso, quando deparamos com crianças esteticamente comprometidas, percebemos que ocorrem nelas uma dificuldade de comunicação e integração social.

3- O nascimento dos dentes pode provocar febre ou diarréia?

Sim, podem ocorrer alguns sintomas, como coceira e abaulamento da gengiva, com aumento da salivação, estado febril, e as fezes podem ficar mais líquidas. Para ajudar o rompimento dos dentinhos e melhorar esse desconforto, deveremos oferecer ao bebê alimentos mais duros e modedores de borracha para massagear a gengiva.

4- Se a criança bater a boca e perder o dente, o que é preciso fazer?

Se a criança apenas bater a boca, deve-se procurar o odontopediatra, para o exame e a radiografia da região atingida, que fará uma avaliação do caso. Se houver trauma, passar soro fisiológico, para tentar o procedimento clínico de colagem. Caso ocorra perda do dente, lavá-lo, em soro fisiológico ou leite, e levar ao odontopediatra, que fará a avaliação do procedimento adequado.



5- O) uso de mamadeira estraga os dentes? E de chupeta?

O uso da mamadeira após a erupção dos dentes poderá levar á chamada cárie de mamadeira, quando apresentar um uso descontrolado e contínuo. O fato de se adicionar outro componente, como açucar e cereais, leva a um aumento da cárie. Também recomendamos que a mamadeira noturna seja suspensa tão logo apareça o primeiro dente. Caso haja dificuldade, poderá se oferecer água pura. Essa redução deverá ser gradual. Já a chupeta ou a sucção do dedo levam a um desequilíbrio das arcadas dentárias e à má posição dos dentes. O hábito da chupeta deverá ser interrompido por volta dos 3 anos de idade, quando a criança já está consciente de suas vontades e não requer mais a compensação de sugar. Portanto, devemos encorajá-la a deixar o hábito, sendo, ás vezes, uma troca agradável e consciente.

A retirada do hábito de sucção do dedo requer mais conciência por parte da criança, força de vontade e sua colaboração, que poderá acontecer um pouco mais tarde. Nos casos mais severos, a avaliação de um psicólogo é recomendável.

6- Quando se deve começar a escovar os dentes do bebê?

Assim que eles começarem a nascer, com escova infantil e de cerdas macias. Antes disso, a boca e a gengiva do bebê já deverão ser limpas com a ponta de uma fralda ou com gaze embebida em água filtrada. Os hábitos de higiene, aprendidos quando crianças, serão levados para a vida adulta.

7-É fato que o uso de antibiótico pode manchar os dentes de leite?

O antibiótico que mais poderá causar manchas nos dentes de leite é a tetraciclina, quando administrada durante a gestação em grande quantidade e por um longo período. O mesmo pode ocorrer para os dentes permanentes, quando administrado à criança logo após o nascimento.

IGREJA RENASCER:


A noite em que os guerreiros se reúnem para lutar. Assim será a sexta edição do Fight Night Renascer, que será realizado em Alphaville, no dia 13 de maio.
O evento contará com 13 lutas de diversas modalidades como Submission, Muahy Thai, Jiu Jitsu, entre outras, que serão decididas por nocautes ou finalizações. Nos intervalos das lutas, haverá show de música eletrônica.

“O objetivo do evento é mostrar que a união entre igreja e esporte é possível, além de levar a salvação aos jovens”, afirma o pastor Robertinho, um dos organizadores.

Serviço:
6º Fight Night Renascer
Data: 13/05 – 21h30
Local: Igreja Renascer – Alameda Araguaia, 71 – Alphaville – Barueri/SP
Ingressos: R$ R$ 10 (antecipado) e R$ 15 (no dia do evento)
Mais informações: (11) 4131-3118 ou 8041-8119

NOTICIA ATUALIZADA: Senado vota PL 122 nesta quinta-feira, 12 de maio

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) deve votar nesta quinta-feira (12) o substitutivo que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) fez no PLC 122, projeto que tem como objetivo criminalizar toda opinião filosófica, médica, moral e religiosa contrária à relação sexual entre pessoas do mesmo sexo.

O texto substitutivo sugere poupar da criminalização apenas os discursos feitos dentro do templo de igrejas. Mas a concessão especial aos religiosos está causando revolta entre os ativistas homossexuais, que veem na concessão uma mutilação da lei.

A equipe de Marta Suplicy rebate tal argumento, indicando que discursos “homofóbicos”, com exceção dos feitos em templos, “serão criminalizados” nas vias públicas, nos programas de televisão e rádio, nas revistas, jornais, etc.

O Projeto de Lei Complementar 122/2006 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi, do PT de São Paulo, e foi aprovado em 2006 na Câmara dos Deputados. Mas, desde que chegou ao Senado, tem enfrentado forte resistência da população, que tem feito contato com os senadores no sentido de não aprová-lo. O PLC 122 havia sido arquivado no começo deste ano, depois da derrota eleitoral de sua relatora, a ex-senadora Fátima Cleide, do PT de Rondônia, porém a senadora Marta Suplicy conseguiu desarquivá-lo e agora tenta avançar a lei que criminaliza a “homofobia”.

Caso passe na CDH, o projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, se aprovado, para o Plenário. Aprovada pelos senadores, a matéria retornará à Câmara, uma vez que foi modificada por substitutivo da ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO), que incluiu também a discriminação contra deficientes e idosos na Lei 7.716/89.

Ativistas homossexuais acreditam que agora é o “grande” momento de se votar o PLC 122, por causa da aprovação por unanimidade das uniões estáveis para duplas gays pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Para enviar mensagens aos senadores pedindo a não aprovação da PL 122, clique aqui.

Fonte: CPAD News

MEIO CRISTÃO: Marcelo Aguiar surpreende com o CD “Somente Deus”

O cantor e compositor é conhecido nacionalmente pela canção “Me Dá Poder de Filho” e também por suas participações nos projetos do Renascer Praise onde sempre se destaca com interpretações marcantes. Agora, já como integrante do cast da gravadora Sony Music, Marcelo Aguiar lança seu mais novo trabalho, o álbum “Somente Deus”, com previsão de chegada às lojas no fim do mês de maio.
Com produção de Reinaldo Barriga, produtor e arranjador que já trabalhou com artistas do cenário sertanejo como Chitãozinho e Xororó, Christian e Ralf, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros, “Somente Deus” conta com uma nova roupagem para o projeto musical de Marcelo Aguiar trazendo um claro amadurecimento em sua carreira. O álbum traz 10 faixas inéditas, em sua maioria com composições do próprio intérprete.

As influências sertanejas são muito presentes no novo trabalho de Marcelo Aguiar. Na verdade, Reinaldo Barriga conseguiu imprimir uma marca sertaneja em diferentes estilos musicais presente no disco e Marcelo Aguiar nos presenteia com canções de adoração, pop, folk e baladas, mas sempre com a pitada das raízes interioranas.

O CD já começa de uma forma diferente. A primeira canção “Estarei a Te esperar” é uma música romântica, outra marca da carreira do intérprete, incluir em seu repertório músicas que falam do amor entre um homem e uma mulher. Esta canção já vem sendo executada nas FMs, principalmente em São Paulo e já um dos destaques do CD “Somente Deus”. A faixa dois é a canção “Eu tenho um pacto com Deus”, que vem no melhor estilo “universitário sertanejo” com uma pegada super pop rock, refrão marcante e ritmo super contagiante. E como grande aposta da gravadora, essa canção será o single inicial do projeto e já começou a ser enviado para rádios em todo o Brasil.

A canção seguinte, faixa-título do CD, “Somente Deus” enfoca em sua letra a dependência completa de todos nós pelo cuidado e carinho de Deus sobre nossas vidas. Com um arranjo agradável a canção cresce no refrão e tem tudo para ser sucesso nas igrejas. A faixa cinco tem como título “O Amor Prevalecerá” e destaca a importância do amor de Deus sobre nossas vidas. O intérprete destaca que “mesmo que reparta todos os seus bens, de nada valerá... pois só o amor prevalecerá”. A canção conta com um arranjo bastante pop, refrão forte, sonoridade supermoderna e ao fim traz uma surpresa com a inclusão do refrão do hit “Cantarei seu amor pra sempre!”, só que em inglês. O resultado ficou excelente.

A sexta faixa é o segundo single que já está sendo trabalhado nas rádios. A canção “Tua Palavra” é uma autêntica canção ‘louvor e adoração’ com uma interpretação magistral de Aguiar. Neste quesito Marcelo Aguiar realmente se destaca no cenário gospel nacional. Sua interpretação é perfeita e a colocação de sua voz é simplesmente diferenciada! Ele consegue alcançar as notas mais altas sem perder sua maciez na voz tornando cada canção um som bastante agradável. E os arranjos de Reinaldo Barriga para essa canção nos brindam com um solo de guitarra nos melhores moldes dos anos 80, uma bonita fusão entre o tradicional e o contemporâneo. O resultado ficou incrível.

E o pop rock retorna ao CD na canção “Venci meus Limites”, uma empolgante canção que mescla o pop rock com arranjos sertanejos, o que o mercado está convencionando como o estilo ‘sertanejo universitário’. Independente do rótulo, a letra desta canção é bastante criativa e o resultado final da canção ficou excelente, empolgante mesmo! Sem dúvida, será um dos destaques nos shows do artista pelo país, em função do ritmo completamente contagiante! Na sequência, voltamos a uma canção de louvor e adoração com muitas cordas, arranjo bem elaborado e mensagem marcante! A letra da canção “O Tempo de Deus” fala sobre a necessidade de acreditarmos nas promessas de Deus, mesmo se aparentemente tudo estiver difícil, parecendo até que a promessa não vá acontecer! “A vitória não está pendurada lá na cruz! A minha vitória está no sangue de Jesus!” – mais uma canção que tem tudo para emplacar nas igrejas pelo país.

“Confio no Meu Deus” é a oitava faixa e como o próprio título já evidencia, Marcelo canta sobre a confiança que devemos ter no Senhor. Essa canção veio com um arranjo bem pop, uma balada super agradável de se ouvir. Esta é uma canção com um frescor muito interessante, destaque para os vocais e para todo o clima descontraído da interpretação de Aguiar. É uma letra leve, de fácil assimilação e os arranjos são modernos, bem jovens! Em “Posso Tocar o Céu”, Marcelo Aguiar segue nos presenteando com sua interpretação de qualidade diferenciada. Destaque para o instrumental de base com um arranjo ao mesmo tempo simples, intenso e muito bem conduzido pelos músicos.

O CD “Somente Deus” chega ao fim com a canção “O Deus de Quem Eu Sou”, uma faixa mais intimista, onde fica bastante evidenciada a interpretação do cantor. Mais uma canção que pode fazer parte do repertório dos ministérios de louvor em todo o país. Quem ouvir esse projeto, certamente chegará ao fim dessa viagem musical com a impressão de que este passeio durou menos tempo do que a realidade. As músicas de “Somente Deus” se encaixaram de tal forma que o CD ficou bastante agradável aos ouvidos e a vontade de se ouvir mais uma vez não deve ser reprimida de forma alguma.

Marcelo Aguiar inicia nos próximos dias sua maratona de divulgação pelo país. Eventos já estão agendados nas principais cidades do país e tudo indica que este trabalho em pouco tempo conquistará os primeiros lugares em vendas e nos playlists das FMs pelo Brasil. O cantor que divide sua carreira artística com as atividades parlamentares em Brasília, certamente terá um ano bem intenso de atividades!

O início de sua carreira artística

Marcelo Aguiar começou sua carreira aos oito anos participando de diversos festivais de música sertaneja. Já aos nove participou do Programa do Raul Gil onde mesmo concorrendo com calouros adultos, sagrou-se o campeão daquela disputa. A partir daí, Aguiar começou a participar de eventos e a cantar em diversos restaurantes em São Paulo. Seu primeiro trabalho gravado aconteceu aos 15 anos de idade e já na estreia, Marcelo Aguiar conquistou o prêmio Sharp, mais importante premiação do cenário musical à época na categoria de “Revelação Masculina”.

O auge de sua carreira secular se deu no segundo trabalho com a música “Não dá para fazer amor sem ter você” do compositor Zezé di Camargo e que ocupou por vários meses o topo das paradas nas rádios sertanejas pelo país. Marcelo Aguiar seguiu sua carreira artística conquistando mais prêmios e participando das grandes festas e feiras pelo interior do Brasil. Depois de conquistar destaque no cenário musical, Aguiar foi protagonista como ator da novela “Estrela de Fogo” da Rede Record, além de interpretar a canção-tema de abertura do projeto.

A mudança em sua vida, a conversão

Em janeiro do ano de 2000, Marcelo Aguiar se converteu a Cristo e iniciou uma nova etapa em sua vida. A mudança deu-se não somente na vida particular, mas também na carreira artística, pois Marcelo Aguiar abandonava a carreira secular e buscava um novo foco para seus talentos. Naquele mesmo ano, Aguiar foi convidado a participar do projeto Renascer Praise, de onde não saiu mais desde então. No Renascer Praise VII, Marcelo conseguiu o reconhecimento nacional do público evangélico com a canção “Ressurreição”. Na sequência, o cantor vem emplacando outros sucessos no Renascer Praise como “Eu amo Te amar”, “Teu Amor me faz Viver”, “Tenho Motivos”, entre outros sucessos.

A carreira solo, um novo começo

No ano de 2001, portanto 10 anos atrás, Marcelo Aguiar reinicia sua carreira como intérprete, mas desta vez voltada ao mercado gospel. E o CD de estreia “Eu Amo Te Amar” teve excelente repercussão nas mídias e lojas pelo país. A canção “Me Dá Poder de Filho” se tornou referência da qualidade e da carreira do artista até os dias atuais. Outra canção que se destaca no repertório de Marcelo Aguiar é a canção “Lugares Altos”.

Já em 2004, Marcelo lança “Coração Adorador” em CD e DVD gravado em São Paulo num cenário totalmente country e uma superprodução de áudio e vídeo. Neste momento, inicia-se a parceria entre o artista e o produtor Reinaldo Barriga. O projeto “Coração Adorador” superou a marca de 100 mil cópias vendidas. Em 2006, Aguiar lança “Louvores Inesquecíveis” com produção de Dudu Borges. O projeto fazia releituras de clássicos como “Segura na Mão de Deus”, “Barnabé”, “Faraó ou Deus”, entre outras canções.

Em 2010, Marcelo Aguiar foi contratado pela Sony Music para integrar seu cast artístico. Ainda no mesmo ano, Marcelo Aguiar lançou o projeto Gospel Music Ticket, inovador projeto digital com download gratuito de músicas tornando-se não só o primeiro artista gospel nacional a lançar tal projeto como também foi o maior projeto de e-card da gravadora em 2010.

Agora com o lançamento de “Somente Deus” o cantor Marcelo Aguiar se coloca como um dos principais representantes da música sertaneja gospel no Brasil. Ainda em 2011 está prevista a gravação do DVD ao vivo do cantor, possivelmente numa cidade do Estado de São Paulo.

Serviço:
Álbum: Somente DEUS
Intérprete: Marcelo Aguiar
Gravadora: Sony Music
Fotos: Décio Figueiredo
Direção A&R: Mauricio Soares
Lançamento Nacional: 26 de maio
Disponível em CD e PlayBack
Site do artista: www.marceloaguiar.com.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PALAVRA DO DIA: Como ser amigo de Deus?

Bom dia! Hoje estive lendo Tiago 4:4 que diz" 4 Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus 7 Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros, Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração" a palavra Infiel no original, significa Adúltera, isto é, os que são desleais para com Deus. Agora, como ser amigo de Deus?
Abraão era amigo de Deus, o próprio Tiago no capítulo 2:23 diz que Abraão creu em Deus, por ter sido sujeito ao Senhor que foi chamado amigo de Deus. Irmãos! ser amigo de Deus requer um compromisso mais profundo e verdadeiro, algo que Deus procura em nós (João 4:23 "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura..")uma relação de amor, onde você se dispoe para ele, resistindo ao diabo e se achegando até Ele. Muitos querem viver milagres, ter vitórias, mas não que ter uma vida compromissada com aquele que pode dar tudo isso, preferem se achegar a novelas, amizades profanas, preferem ter uma vida ativa sem compromisso com igreja, sem precisar andar e se dispor no chamado que Deus tem para ela. O segredo para você ser amigo de Deus é o desejo. Abraão desejava andar com Deus, ele desejava caminhar debaixo do envio de Deus, ele desejava o sonho de Deus (filho), ele desejava fazer a vontade de Deus, ele abriu mão de familiares, conforto, estruturas materiais para andar com Deus. Hoje temos a mesma oportunidade, hoje podemos ser mais um amigo de Deus, mas pra isso, mude o seu desejo, limpando seu coração, mudando as suas motivações, desejando mais a Deus, e se relacionar com Deus, desejando ouvir mais a palavra de Deus e consequentemente a voz de Deus. Assim, você será um grande amigo de Deus, aquele que Deus conta para mudar a geração dos justos e vermos muitas vidas salvas por causa da nossa relação de amizade com Jesus Cristo.
Dia de vitória

DICA DO DIA: Saiba como despertar o prazer de comer frutas e verduras nos filhos

Hoje em dia pais têm uma consciência maior sobre a importância de nutrientes para a saúde dos filhos do que há 30 anos e muitos deles tem adotado uma filosofia que procura alimentos naturais e sentem-se gratificados oferecendo aos seus filhos refeições sem aditivos e ‘engrossantes.’ É sempre seguro seguir as preferências dos pediatras, mas também os instintos maternos farejam o que seus filhos precisam e quais as suas necessidades e se seguidos freqüentemente nos ampliam os horizontes sem ter que seguir dogmas prescritos.

Uma boa saúde depende de hábitos alimentares sólidos que em geral se estabelecem nos primeiros anos de vida. As crianças apreendem não somente pelo que lhes é ensinado verbalmente, mas também por imitação: observam seus pais e tentam imitá-los.

A repulsa de verduras e frutas freqüentemente repete comportamentos vistos em casa, na TV ou em casas de amigos. “Se os pais comem e mostram prazer ao ingerir verduras, saladas e frutas seus filhos tentarão imitá-los. Porém, se são feitos comentários sobre estes alimentos que os descrevem como amargos, desprazeirosos, a criança captará isto rapidamente”, explica a psicóloga Maria Cristina Capobianco
O prazer deverá acompanhar as refeições, então é importante deixar as preocupações com modos para mais tarde e incentivar o prazer na refeição. Deixá-los comer com a mão, enfiar o dedo no molho para experimentar, aguçar os sentidos e nomear os alimentos como salgado, doce, azedo, amargo, etc. Preparar comidas que eles possam pegar com as mãos, nos primeiros anos estimula as atividades motoras finas. Por exemplo, pegar ervilhas com os dedos, na posição de pinça, contar quantas ervilhas comeu. Contar histórias e tradições sobre diferentes culturas e suas diversas formas de comer. Por exemplo, os orientais que comem com “palitinhos”, os árabes que consideram que “arrotar” é um sinal que denota que gostou da comida, e assim por diante.

Neste sentido, é importante que as refeições sejam momentos descontraídos, agradáveis e prazerosas. Algumas famílias adotam filosofias alimentares bastante rígidas que a pesar de estarem baseadas em princípios saudáveis, religiosos ou naturais às vezes entram em conflito com a experiência das crianças que encontram amiguinhos que comem outras coisas.

Geralmente as crianças costumam questionar aquilo que acontece em casa, isto não deve se tornar um peso. Ao contrário, é importante ressaltar a diversidade, que cada família escolhe filosofias diferentes. Explicar com exemplos, figuras as escolhas realizadas em relação aos alimentos ajuda a que as crianças compreendam melhor porque seus pais fazem do jeito deles.

Na medida em que a criança cresce e se torna mais autônoma ela questiona para se sentir “mais dona do seu nariz” e tenta fazer o oposto daquilo que lhe é pedido, ou seja adota uma postura “do contra”. Nestes casos, é importante tentar deslocar esta luta de forças para outra arena que não seja a alimentação.

“É natural que os filhos transgridam as dietas impostas pelos seus pais, e nestes momentos os pais precisam ser tolerantes e compreensivos, interpretando que esta discordância talvez tenha muito mais haver com uma necessidade de fugir do controle e de tentar se apropriar das suas vontades e desejos”, explica à psicóloga.

O ideal é deixar que os filhos descubram por si só qual dieta quer seguir, apesar disto despertar muita angustia nos pais, é recomendável não perder a calma, tentar mostrar para a criança as vantagens de uma ou outra dieta. A imposição tenaz de um regime alimentar pode causar transgressões escondidas e na medida em que a criança oculta muitos segredos dos seus pais o diálogo aberto e espontâneo pode desaparecer transitoriamente, e se continua a tensão entre os pais e os filhos em relação à comida, talvez o diálogo se interrompa por mais tempo, afirma a psicóloga.

SACHA SILVEIRA ASSESSORIA DE IMPRENSA
MTB-51.948

IGREJA RENASCER: Neste sábado, dia 14, inicia o Jejum de Berseba começa


Jejum de Berseba começa no próximo sábado, dia 14


Com o tema “Selando a aliança em Berseba”, começa no próximo sábado o Jejum de Berseba, em dois horários: às 10 horas com a bispa Sonia Hernandes e às 19h30 com o apóstolo Estevam Hernandes. O culto será transmitido para todas as igrejas e regionais.

A campanha de Jejum terá a duração de 11 dias. Cada dia, a campanha terá um tema especifico. Confira:

1º Dia - 16/05 - Recebendo a unção de Negociação de Berseba
2º Dia – 17/05 - Denunciando o ladrão de Poços
3º Dia – 18/05 - Ser curado das enfermidades da Alma
4º Dia – 19/05 - A entrega que garante os bens
5º Dia – 20/05 - Desentulhar os poços do passado
6º Dia – 21/05 – Renovar o entendimento da Aliança
7º Dia – 23/05 - Plantar onde há suprimento
8º Dia – 24/05 - Repreender o Espírito de Contenda (Eseque)
9º Dia – 25/05 - Quebrar as sentenças do inimigo (Sitna)
10º Dia – 26/05 - Viver a expansão financeira (Reobote)
11º Dia – 27/05 - Ser livre das Marcas de rejeição em Berseba
Encerramento – 28/05 - Achamos Água - A provisão transbordante
As orações para cada dia estarão na cartilha que será entregue na abertura do jejum

NOTICIA ATUALIZADA: Hérnia de disco atinge mais de cinco milhões de brasileiros

Segundo dados do IBGE, 80% da população adulta sofre de dores na coluna. A pesquisa também aponta que 5,4 milhões de brasileiros possuem hérnia de disco. De acordo com especialistas, a doença ocorre por causa do sedentarismo, má postura e por excesso de peso. Estima-se que os primeiros sinais da inflamação ocorram a partir dos 37 anos de idade.

Com o objetivo de dar dicas sobre a prevenção da hérnia de disco, o programa “De bem com a vida”, apresentado pela bispa Sonia e transmitido diariamente pela rádio Gospel FM, entrevistou a especialista em ortopedia, Mônica Assad.

“De bem com a vida”: O que é hérnia de disco?

Doutora Mônica: A nossa coluna é composta pela cervical, torácica e lombar. Entre as vértebras, onde passa a medula, existe uma gelatina que é utilizada para que uma vértebra não entre em atrito com a outra. A hérnia discal ocorre quando essa gelatina sai do lugar.

Quais são os sintomas principais da doença?

Dores de cabeça, formigamento nas mãos, dores no ombro, dores na escápula e perda de força.

O que pode causar a doença?

O que causa é o impacto. Quando uma pessoa senta e levanta durante o dia todo, ou fica o tempo todo sentada, ou carrega muito peso tem grandes riscos de ficar com hérnia de disco. Os movimentos repetitivos geram a doença, porque existe uma pressão encima da coluna, de tal forma que a gelatina não suporta e sai da coluna.

Existe tratamento?

O paciente deverá passar pelo médico, que vai receitar um analgético, anti-inflamatório e a fisioterapia, de acordo com sua avaliação. No caso da fisioterapia, nós usamos alongamentos, que consistem na terapia manual, aparelhos analgésicos e anti-inflamatórios. Quando você tem hérnia de disco, seus movimentos ficam limitados e por meio da terapia manual, os movimentos são restabelecidos e há um alivio da dor.

MEIO CRISTÃO: Silas Malafaia antecipa data da manifestação pacífica em Brasília


Como há a possibilidade de o PL 122 ser tratado em caráter de urgência no Senado, o pastor Silas Malafaia adiantará a data da manifestação pacífica em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O evento, que seria no dia 29 de junho, acontecerá no dia 1º de junho, às 15h. O objetivo é protestar contra esse o projeto de lei, desarquivado em fevereiro deste ano, pela senadora Marta Suplicy, do PT, com a assinatura de 27 senadores.
O PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão. Sendo assim, fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9. “Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”, afirma o pastor Silas Malafaia, que convida os brasilienses para participarem desse manifesto.

Aqueles que não puderem estar presente também podem ajudar nessa luta em favor da família e da liberdade de expressão.

Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado: "Sr. Senador, rejeite a PL122/2006.

Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia." Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação.

Vitória em Cristo

terça-feira, 10 de maio de 2011

PALAVRA DO DIA: Quando sou forte, enfraqueço a minha luta

Que bom sabermos que o Senhor é a nossa força. Sabe! muitos não se agarram na palavra de Deus e por isso passam por lutas, enfermidades, fraquezas e até desistem de andar com Deus, mas o que se alimenta da palavra, se torna forte no espirito, por isso vemos Paulo dizer" Quando sou fraco é que sou forte..." neste momento o corpo não respondia, mas, vem a força do espirito, porque estava alimentado pelo Senhor. Em Isaias 40:29-31 diz "Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor, os jovens se cansam e se fadigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam" Essa palavra nos mostra que a nossa espera em Deus nos faz muito forte contra a luta e essa passa ser a grande arma contra dos dias maus, pois aos que são fortalecidos pelo Senhor, fazem as suas lutas enfraquecerem dia a dia, até que esteja debaixo dos seus pés. Busque mais a palavra de Deus, procure o renovo espiritual na casa de Deus, busque em oração e jejum e você vai ver dia após dia, as suas lutas, os gigantes, perdendo as forças e recuando pois como diz em 1Jo 2:14 "Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai, Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno" aquele que a palavra de Deus permanece vence o maligno. Deus abeonçoe

DICA DO DIA: Cuide da sua beleza enquanto dorme

Ter cuidados de beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita. Durante a noite é melhor ainda: além de proporcionar bem-estar, é o momento que nossa pele está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.

Portanto, se você ainda não possui o hábito de fazer um ritual de beleza antes de se deitar, veja aqui algumas dicas para melhorar seu bem-estar e sua beleza.

Graças aos avanços da indústria cosmética, é possível tratar do corpo, rosto e cabelo enquanto você desfruta de suas horas de sono. Confira a seguir o que você pode fazer em prol da sua beleza durante o sono para comece seu dia muito mais disposta e bonita!

Rosto
A limpeza do rosto é fundamental. Quando a pele está limpa, ela está apta a receber os nutrientes com mais eficiência. Tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, o hidratante noturno. Prefira produtos que estimulam o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinóico e glicólico.

A produção de gordura da pele se intensifica pela noite. Se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem facilidade para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.

Olheiras
Use cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a aparência pela manhã.

Lábios
Aproveite a noite para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras.

Corpo
Aplique um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para cama. Melhor ainda se o creme unir princípios da aromaterapia: assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.

Mãos
Depois de um dia inteiro de trabalho — expondo as mãos a vários produtos e até ao sol —, o melhor momento para cuidar das mãos é à noite, uma vez que elas vão ficar em repouso sem precisar serem lavadas. É durante a noite que os ingredientes irão agir sobre a pele. Portanto, use bons hidratantes nas mãos e não se esqueça de hidratar as unhas.

Pés
Não se esqueça dos pés: a noite é a melhor hora de hidratar os pés. Prefira cremes específicos rico em uréia (ativo com alto poder de hidratação).

Bronzeado
Se você quer ficar longe da brancura, conte com a ajuda dos autobronzeadores. Mas para que o resultado fique perfeito e o produto não meleque seu lençol, é essencial que você espalhe o autobronzeador de maneira uniforme. Espere 20 minutos e vista seu pijama. Em seguida, vá tranquila para cama, certa de que acordará com outro visual.

Cabelo
Existem várias marcas de leave-in noturno para hidratar o cabelo enquanto dormimos. Esses produtos contêm agentes que recuperam, nutrem e protegem as fibras capilares das agressões sofridas durante o dia. O produto pode ser aplicado sobre os fios úmidos ou secos (os cabelos não fica sebosos). E pode ficar despreocupada: o creme não mancha a fronha do travesseiro.

Dormir bem já é um embelezador natural, e essas dicas podem melhorar ainda mais sua auto-estima e bem-estar.
E vocês, cuidam da beleza enquanto dormem?

Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/cuidados-beleza-dormir/

IGREJA RENASCER: Programa de Bem com a Vida paz surpresa para Bispa Fê


Na ultima quinta-feira (5), a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen – Bispa Fê – ganhou uma homenagem das produções dos programas “Renascer em Revista” e “De bem com a vida”, veiculados pela Rede Gospel, pelo seu aniversário de 30 anos.
Os programas fizeram uma radiografia de seu ministério e trajetória, que inclui a unção de bispa da Igreja Renascer.

O “De bem com a vida”, apresentado pela própria bispa Fernanda, fez o programa inteiro somente com surpresas. Logo no inicio, ela já foi surpreendida. A abertura do programa foi feita por seu irmão Asaph Hernandes e sua mãe bispa Sonia Hernandes. Depois, um vídeo com vários momentos de sua vida foi mostrado. Funcionários da Rede Gospel e fiéis da igreja Renascer em Cristo deram depoimentos parabenizando a apresentadora.

Em vários momentos foi visível a emoção dela, que afirmou não poder esperar mais nada nesse dia. “Esse programa foi além do que eu pude imaginar. Parabéns a toda equipe do ‘De bem’, você arrasaram”, exclamou.
O programa especial de aniversário será reprisado neste sábado (07/05), ao meio-dia, na Rede Gospel, canais 28 da NET e UHF 53.


Veja a galeria de fotos no www.igospel.com.br


NOTÍCIA ATUALIZADA: Igreja Cristã Contemporânea inaugura mais um templo e comemora decisão do STF


Os pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio inauguram, neste sábado, o sétimo templo da Igreja Cristã Contemporânea, em Duque de Caxias. A cerimônia será especial, pois comemora também a vitória conquistada, quinta-feira, com o reconhecimento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da união estável entre casais do mesmo sexo.
- O reconhecimento traz para nós segurança e a sensação de que nós existimos. Estamos juntos há cinco anos, temos dois filhos, mas não éramos uma família reconhecida. É muito ruim saber que o nosso amor é diferente para algumas pessoas. Se a Bíblia diz que Deus é amor, como Ele não reconheceria o amor entre duas pessoas?
A Igreja Cristã Contemporânea nasceu há cinco anos para incluir gays no ambiente cristão. Hoje a entidade tem cerca de 1.500 fiéis.
Marcos e Fábio protagonizaram, ano passado, o primeiro casamento entre pastores evangélicos homossexuais do país. Para Marcos, a próxima luta será pela união civil.
- O único direito que falta para nós agora é o casamento. Somos casados no religioso, mas vamos lutar pela união civil.
A inauguração do sétimo templo da Igreja Cristã Contemporânea é em Duque de Caxias.

MEIO CRISTÃO: Linha "Faith Girls" leva bíblia aos adolescentes

Com Bíblia e livros coleção garante deixar as adolescentes mais próximas do meio cristão

A Editora Mundo Cristão trouxe para o Brasil a linha de livros e bíblias “Faith Girlz”, que tem como principal objetivo a formação da personalidade na fase da adolescência baseada em princípios cristãos de forma criativa e despojada, gerando ao mesmo tempo o interesse por ensinamentos bíblicos.

Como a coleção foi adaptada para a língua portuguesa, alguns desafios tiveram que ser sobrepujados. Um deles foi a falta de interesse pela leitura. Uma pesquisa do MEC aponta que 43% das crianças e jovens brasileiros não gastam nem um minuto por dia lendo livro e 57% deles assistem televisão no mínimo três horas por dia. De acordo a tradutora dos periódicos, Susana Klassem, essa etapa foi cuidadosamente superada. “Para garantir que a leitura seja atrativa, recorremos a recursos simples, porém comprovadamente eficazes, como a seleção de temas sempre relevantes para as dúvidas e dilemas das leitoras, uso de frases e parágrafos curtos, linguagem próxima do coloquial e elementos gráficos agradáveis que conferem leveza à apresentação”, declarou.


Seguindo a linha da psicologia, a especialista no assunto, Claudia Affonso, garante que a linha Faith Girlz é exceção à regra quando se trata de leitura. “A capacidade de concentração está também ligada ao grau de interesse sobre o assunto. Porque os jovens conseguem conversar com os amigos por horas a fio, ficar na internet até que um adulto intervenha e não perdem o foco e também não enjoam? Porque o assunto é de interesse deles. Como a coleção Faith Girlz apresenta histórias de garotas para garotas, fala sobre o adolescer de uma forma ampla - como por exemplo: meu corpo está mudando; sutiãs; garotos; amigas; o que Deus pensa sobre minhas mudanças?; bullyng; meu amigo está estranho como posso ajudá-lo?; entre tantos outros – todos os assuntos são interessantes para elas,” comenta a psicóloga.


Outro agravante que foi avaliado antes da tradução foi a leitura digital. Muitos adolescentes trocaram os impressos pela internet, gastando horas do dia em sites de relacionamento. Acompanhando essa tendência cibernética, a editora criou um portal destinado às adolescentes. “A coleção conta com um site no qual as leitoras podem interagir com outras meninas, compartilhar seus vídeos favoritos, opinar em um fórum, ler dicas sobre vários assuntos de seu interesse e enviar perguntas que são respondidas de forma individual”, explica a tradutora.


Diferente do que se imagina, o fato da linha Faith Girlz ser baseada na cultura norte-americana não a torna menos relevante para o público brasileiro. “Antes da tradução, cada livro é analisado cuidadosamente a fim de identificar se existem divergências culturais sérias que poderiam torná-los menos eficazes em seu papel de esclarecer e entreter as leitoras. Uma vez que não encontramos tais divergências nas obras selecionadas, as adaptações culturais realizadas foram de caráter secundário e, em sua maior parte, ligados a detalhes da vida diária como alimentação, vestuário e terminologia do sistema escolar”, conta Susana.

Um dos itens mais requisitados é a Bíblia Faith Girlz, que possui textos com uma linguagem acessível e contextualizada da mestre em pedagogia e autora norte-americana Nancy Rue. A publicação está disponível em três versões: Pink, Rosa e azul e Verde e lilás. Além da diagramação moderna, a Bíblia Faith Girlz possui recursos específicos como guias de leitura, discussão de tabus da adolescência e indicações de versículos bíblicos destinados ao público teen.

De acordo com a psicóloga, Claudia Affonso, a bíblia foi adaptada exclusivamente com o objetivo de dar recursos para as jovens desenvolverem estudos bíblicos sem ficarem confusas ou desestimuladas. “Pegar um livro, cheio de livros como a Bíblia e dizer que lá tem a resposta para tudo, só de olhar o tamanho do livrão, a adolescente sai correndo. Dar o caminho para estas perguntas facilita e desperta a curiosidade em buscar mais”, diz Claudia.

Uma das preocupações dos idealizadores da coleção é a precocidade comportamental e sexual que as jovens vêm apresentando atualmente. De acordo com pesquisas realizadas pelas universidades Estadual do Rio de Janeiro e Federal de São Paulo, o momento que marca a transição para a fase adulta chega cada vez mais cedo. Essa “evolução precoce” é marcada por inseguranças, incertezas e complexos.

Para auxiliar os pais a compreender suas filhas nessa fase tão complicada da vida e simultaneamente esclarecer as dúvidas mais frequentes das adolescentes, a Editora Mundo Novo lançou o “Manual de Sobrevivência da Garota Descolada”, de Nancy Rue. O livro, que é todo colorido, aborda temas polêmicos de forma bem-humorada e serve como uma espécie de guia de bolso.

Além do manual já estão disponíveis nas livrarias a publicação “Lucy Detesta Cor-de-Rosa”, que serve para aquelas meninas que muitas vezes são excluídas do contexto social, pois não ligam para assuntos frequentes em rodinhas como: moda, maquiagem e outras “futilidades femininas” e o livro “Meninos não entram” da jornalista e palestrante Michelle Adans, que possui uma linguagem mais reflexiva e tem como principal objetivo estimular a busca de valores espirituais.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

PALAVRA DO DIA: Como não enfraquecer na fé?

Hoje estive pensando nesta frase, onde erramos nas nossas expectativa?
Às vezes esperamos algo, criamos expectativas no nosso coração e temos a certeza de que ela vai acontecer, até por que, a fé a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem Hebreus 11:1, e sabemos que essa é uma verdade do Senhor,que quando praticamos a nossa fé, ela se manifesta e o milagre acontece. Mas, como não enfraquecer na fé?
Em Romanos 4:18 diz "Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a sua descendência e sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus, mas, pela fé, se fortaleceu, dando Glória a Deus estando plenamente convicto que ele era poderoso para cumprir o que prometera"
A sua fé é renovada através da promessa de Deus, Abraão, esperava contra a esperança, contra as expectativas, os dias passavam e nada estava acontecendo, só que ele se fortaleceu pela convicção de que o Deus que prometera era fiel para cumprir, que era poderoso para mudar o quadro atual, isso lhe fazia forte na fé.
Essa é a disposição que precisamos ter a cada dia, aquele que persevera e tem suas motivações no Senhor, não será frustado mas viverá o cumprimento de todo plano escrito por Deus.
Lembre-se de se agarrar no plano de Deus para sua vida, ao criar expectativas num caminho que não há Deus, é complicado, mas o que anda no caminho de Deus vive o milagre. Sl 18:30 "O caminho de Deus é perfeito"
Deus abençoe

DICA DO DIA: Bispa Sonia Hernandes tem novo site oficial

A bispa Sonia Hernandes acaba de lançar seu novo site oficial, o www.bispasoniaoficial.com, um ponto de encontro de Mulheres de Bem com a Vida, um local para compartilhar experencias com Deus e vitórias na família, trabalho, ministérios, etc.

Semanalmente, você poderá acompanhar uma Palavra especial da Bispa Sonia, um complemento dos estudos da Biblia MDBCV. Além disso, terá acesso a dicas de beleza, saúde e testemunhos maravilhosos de mulheres transformadas pelo poder de Deus em todo o mundo.

Você, mulher, não pode ficar de fora! Entre e participe!!

IGREJA RENASCER: Ceia de Oficiais em São Paulo reune mais de 10 Mil

Oferta de Joquebede nos liberta da escravidão
Durante a ceia de oficiais, apóstolo fala da oferta da mãe de Moisés; confira as 12 bênçãos


A Oferta de Joquebede foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes na ceia de oficiais do mês de maio, realizada neste sábado, dia 7, no Expo Center Norte. “Joquebede andou na contramão do inferno, ela foi dirigida pelo Espírito Santo de Deus a despeito das sentanças que estavam sobre ela. Ela não temeu e salvou seu filho... O plano de Deus na sua vida é maior do que todas as sentenças do diabo.”

Joquebede era mãe de Moisés. Ela era hebréia e tinha que obedecer a lei, entregando o filho homem para morte, mas ela fez um entrega para a vida, disse o apóstolo. “Ela colocou o filho no rio, entregou sem esperar nada... Por isso, ela viveu uma medida sacudia e transbordante. A oferta dela começou a frutificar imediatamente, sem que você saiba como. Joquebede conseguiu cuidar do filho, pois Moisés foi salvo pela princesa e entregue aos cuidados de Joquebede. Deus fez uma revolução contra a sentença da boca de faraó”, disse o apóstolo.

Veja a seguir as 12 bençãos do mês de maio:

1. Deus dará a muitas pessoas aumentos de recursos de mais de 100%;
2. Haverá liberação de pagamentos e ações; coisas retidas serão liberadas. Até dia 25 de maio vão acontecer milagres no meio do povo;
3. Você terá seu primeiro carro novo;
4. Moisés significa “o que saiu das águas”, Moisés é libertador; Deus vai te libertar de escravidão financeira;
5. A filha de faraó vai pagar sua formação; vai aparecer alguém para pagar bolsa de estudos etc.
6. Pessoas vão ser contratadas para trabalhar em casa e vão ganhar o dobro do que ganha;
7. O Senhor vai limpar o nome de muitas pessoas sobrenaturalmente; o Senhor vai te dar a restituição do crédito em honra;
8. Uma grande soma de dinheiro vai surgir para você sobrenaturalmente;
9. Comércios e profissionais liberais vão ter aumento de vendas e negócios e liberações de pedidos;
10. Muitas mudanças de emprego. Muitas pessoas estão trabalhando em regime de escravidão e Deus vai prover um novo emprego; você terá posição que nunca sonhou;
11. Deus vai tirar o perseguidor, aquele que me inveja vai sair do meu caminho, Deus vai fazer justiça!
12. Deus vai te capacitar para fazer grandes negociações, muitos terão reduções e parcelamentos alongados; contas serão perdoadas e débitos antigos zerados.

“A Chama do Espírito está sobre a Igreja”, diz o apóstolo
Na Ceia de Oficiais de maio, apóstolo fala do poder do Espírito Santo e da Palavra


Neste sábado, durante a Ceia de Oficiais do mês de maio, realizada no Expo Center Norte, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a chama do Espírito Santo que arde na Igreja Apostólica, baseado nos textos que estão em Gênesis 12.1-9 e João 3.8. “Quando chamou Abraão, Deus colocou sobre ele um poder... Mas muitos se esqueceram deste poder de Deus, estão mortos, em apostasia, porque deixaram de ter dentro de si esta chama, deixaram de ter dentro de si esta chama. Muitos não têm forças e enterram talentos...”, afirmou o apóstolo.

Quando esta chama não brilha, não temos forças para vencer a tentação, continuou ele. “São como Ananias e Safira, que guardaram parte da oferta. Quem não tem esta chama, não tem autoridade para expulsar demônios. Evangelho não tem jeitinho nem caminhos alternativos, religiosidade não te conecta com Deus. E quando a vontade de Deus entra em você, ela desperta a lâmpada no seu espírito. Os discípulos que estavam no caminho de Emaús viveram isso. Eles ouviram a Palavra e sentiram a chama arder no seu coração”, disse o apóstolo.

A diferença entre o religioso e aquele que está inflamado pelo fogo do Espírito Santo é que, no segundo caso, a Palavra entra e produz uma ação. “E o Senhor quer que esta Palavra penetre no seu coração, que não seja dominado por um dogma religioso. Você vai ouvir a voz de Deus através do Espírito Santo. Peça para Deus falar com você! O Senhor vai soprar esta fé dentro de você. A Palavra vai provocar a revolução dentro de você!”.

“Este é o tempo de Deus para sua vida, vá agora! Dentro de você há uma verdade, Deus vai fazer. Se esta verdade está dentro de você, Ele vai fazer. A Palavra nos coloca em uma dimensão dobrada do Espírito Santo. Eliseu disse: me dá o dobro da sua unção, mas Elias disse que isso era difícil. Mas a Palavra se tornou viva, ele pegou a capa e viveu o dobro da unção”, disse ele.

Quando esta chama está sobre nós, temos autoridade contra Satanás, contra todas as obras do diabo, afirmou. “Quando Jesus foi levado ao deserto para ser tentado, ele ficou 40 dias e 40 noites sem comer. Mas Ele rebateu todos os ataques de Satanás com a Palavra, nós vivemos da Palavra que sai da boca de Deus. Mesmo que você tenha que ir ao deserto, você irá para vencer Satanás... Esta Palavra viva vai entrar no seu interior, o que Deus vai fazer é coisa grande, Ele arrebata aqueles que têm dentro de si esta chama!”.

O apóstolo explicou que, em Atos 2, quando os discípulos receberam as línguas de fogo, elas significavam que a chama do Espírito estava ardendo dentro deles. “Esta chama vai ascender dentro de você para viver aquilo que você nunca viveu até agora!”.

Em Atos 2, vemos que os discípulos estavam há 40 dias fechados no cenáculo, disse ele. “Eles já estavam desanimados, cansados, faltavam experiências poderosos... Mas no 40º dia, houve a visitação! De repente, entra um vento impetuoso e começa a bater nas paredes e no vento sai a voz do Senhor dizendo recebam meu Espírito! Eles então saíram para os quatro cantos da terra para fazer a obra do Senhor. Tenho certeza que o vento do Espírito já está se movendo, em nome de Jesus! Dentro de você vai nascer esta grande e poderosa ação do Espírito de Deus, Ele tem mais para sua vida!”, afirmou.