I Samuel 30:1-6
Nesse texto vemos Davi voltando de uma guerra e se deparando com Ziclague saqueada, tudo que eles tinham tinha sido levado, mulheres, crianças, animais, ouro...tudo! e com isso Davi começa a chorar, não foi um choro de um derrotado, mas um choro de um homem que amava o povo. No momento que Davi chorava o povo chorava com ele, até que um momento o povo pega pedras para apedreja-lo. Vemos acontecer muito isso no nosso meio, onde muitos se levantam com pedras para apedrejar e não para ajudar, para criticar e não para dar a mão, para lutar com os de dentro e hoje precisamos entender que Deus nos chamou para andar com pedra na mão neste segundo semestre, mas pedra que vai derrubar gigantes. Davi quando viu o gigante Golias diante do exercito de Israel, diante do Rei Saul, afrontando, humilhando e afrontando o Deus de Israel, ele assumiu a posição de lutar contra esse gigante, de lutar contra Golias, ele não lutou contra Saul, não criticou o exercito, ele se colocou como ajudador e lutou contra aquele gigante. Na obra de Deus vemos muitos gigantes e precisamos lutar contra eles, não permitir entrar no nosso coração o sentimento de critica, de incapacidade, de murmuração, precisamos pegar as 5 pedras de Davi e nos posicionar diante dos gigantes. Como igreja precisamos romper o gigante que quer parar a obra, diminuir o exercito e tirar o poder de liderança.
Precisamos vencer com uma pedra nas nossas mãos, não para apedrejar mas para atirar contra gigantes e Deus está colocando essa pedra nas nossas mãos nesse segundo semestre.
1a pedra: Pedra da Edificação - (Josué 4:1-7) quando o povo estava passando pelo jordão Deus pede para Josué separar 12 homens para retirar no meio do rio 12 pedras que serviria como memorial para as gerações, para que todos soubessem que pelo Jordão todo povo passou firmes em seco porque o Senhor era com eles e serviu como um altar de memorial. Quando as gerações vissem aquelas pedras sabiam que foi por causa daquele dia que o Senhor os fez passar pelo Jordão. Precisamos conquistar essa terra, essa região passando pelo Jordão (dificuldades), precisamos retirar as pedras no meio do Jordão, precisamos edificar com essas pedras em nome de Jesus para que todos reconheçam que por aqui passou um povo que edificou para p Senhor. Vamos edificar a obra de Deus nessa região. Edificar é construir.
2a pedra: Pedra do amor - todos queriam apedrejar Maria Madalena, mas Jesus estava lá. Quem nunca errou atira a primeira pedra! Precisamos entender essa palavra, precisamos caminhar amando a obra de Deus, olhando para as promessas de Deus e não permitir que Satanas desvie o nosso foco, nos fazendo olhar para os erros do irmão x ou y, precisamos andar em amor e fazer crescer a obra de Deus em amor. O que aconteceu com Moises, porque ele feriu a rocha? Ele já não suportava mais aquele povo murmurando, reclamando, falando no ouvido dele e uma das marcas do amor, como em Corintios (I Corintios 13:7) fala é que o amor tudo suporta. Nas adversidades suporte! derrame o seu amor em cada ministério, em cada culto que você cuidar, em cada evento que realizarmos, em cada pessoa que entrar nessa igreja, vamos cuidar do maior sentido da nossa existência o amor (Jo 3:16)
3a pedra: Pedra da realização - Porque apedrejaram a Estevão? porque ele era um apostolo, cheio do Espirito Santo, cheio do mover apostólico, estava desejando realizar a obra de Deus. Não permita que uma pedra esteja nas suas mãos para te pesar, essa pedra está nas suas mãos para você derrubar gigantes. Precisamos desejar mais o mover apostólico, esse mover de realização, para fazermos muitos mais do que já tem sido feito, para irmos além dos nossos limites, para sermos grandes realizadores do Senhor nessa região, precisamos derrubar o gigante, porque enquanto ele estiver de pé na nossa frente, não vamos avançar, mas quando o derrubamos, Deus nos dá a cabeça dele como prêmio e nos leva ao reino de todo Israel.
Vamos lançar essas pedras na cabeça do gigante, tome posse dessa palavra para o seu ministério nesse segundo semestre e vamos derrubar todos esses gigantes que se levantam dia a dia. Davi pegou 05 pedras e derrubou Golias com uma só! Sabe por quê? Porque essa pedra é Jesus, a pedra Angular que está sobre a nossa vida, avance pelo nome de Jesus, realize a obra de Deus, está nas suas mãos as 05 pedras, os cinco ministérios apostolicos (Ef 4:11) esta adiante de você a unica pedra que derruba gigantes.
Vamos crescer como Davi...
o Crescimento começa derrubando um gigante!
Vamos edificar, contruir, vamos amar a obra, aquilo que Deus colocou nas nossas mãos, vamos realizar como nunca.
Pr Marcelo Lima
Reunião de oficiais - 26/07/2009