quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PALAVRA DA CEIA DE FEVEREIRO

Ceia de Oficiais


Apóstolo ministra sobre como olhar de Jesus mudou a vida de Pedro, de discípulo a apóstolo



A transformação ocorrida na vida de Pedro a partir do momento em que Jesus fixou os olhos nele, pouco depois do discípulo ter negado conhecer o Senhor por três meses, foi o tema da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes na Ceia de Oficiais deste sábado (06/02), que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera. Ao ministrar a Igreja sobre a passagem que está em Lucas 22.61-62, o Apóstolo Estevam explicou que, a partir daquele momento, Pedro viu os “olhos de Cristo glorificado” e viveu uma profunda mudança que o transformaria de discípulo em um grande apóstolo.

Pedro disse que jamais negaria Jesus e que o seguiria até a morte, mas na mesma noite em que disse isso, Jesus foi preso, e ele negou conhecê-lo por três vezes. Conforme o próprio Senhor havia predito. “Pedro negou Jesus pela primeira vez por causa da sua imaturidade... Ele achava que estaria firme, mas ainda era imaturo para passar pelo dia mal. Quando você tem maturidade, passa pelo dia mal com maturidade”, disse o apóstolo, acrescentando que é importante que o povo busque essa maturidade.

Em segundo lugar, explicou, Pedro negou a Jesus por sua arrogância. “Ele tinha destaque e força entre os discípulos e confiou nisso. Muitas pessoas se imaginam superiores aos outros, mas toda arrogância humana é abatida pelo Senhor. Os altivos serão humilhados. Nós, muitas vezes, somos roubados por sermos imaturos e arrogantes. É necessário que conheçamos o poder do Senhor e tenhamos consciência da dependência dEle”, disse o apóstolo Estevam.

Pedro também negou Jesus por causa da intimidação, pois ele se sentiu intimidado pelo inimigo. “A intimidação é o processo espiritual que o diabo usa para nos descaracterizar. Ele nos intimida com palavras e situações. Mas temos que ser fortes e corajosos.” Segundo o apóstolo, o diabo quis intimidar Pedro, pois sabia que ele era forte. “Deus queria levantar Pedro para uma nova dimensão. Ele quer reconheçamos nossos erros e limitações, assim como nossa dependência dEle.”

Depois de olhar nos olhos de Jesus, no entanto, Pedro se desesperou e chorou amargamente. Aí então veio o arrependimento. “A obra que Deus para sua vida não será interrompida por suas falhas, se você quebrantar seu coração, essa obra será realizada.” Ele olhou nos olhos de Jesus e, a partir daquele momento, se deparou com os olhos que o mantiveram de pé. “Jesus vai olhar dentro dos seus olhos e você terá certeza de que Ele está olhando para o seu futuro e que você não será roubado”, afirmou. “Pedro se deparou com o olhar de Jesus Cristo, o olhar glorificado do filho de Deus. Jesus quer fixar o olhar em você e te levantar, seja qual for a situação difícil que você está passando. Ele vai olhar com o olhar que te liberta. O tempo da sua maturidade, da arrogância e da infantilidade acabou. Ele está te colocando num patamar superior, porque você foi marcado pelo olhar de Jesus”, acrescentou.

O apóstolo disse ainda que os olhos do Senhor estão sobre todos os fiéis da terra, pois Ele jamais os abandonará. Estes olhos estão sobre aqueles que O temem, que são justos e valentes. “Você é a menina dos olhos do Senhor... Pedro achou que não tinha mais elo com o Senhor, mas ele encontrou o olhar protetor de Jesus. Nada tem poder contra sua vida, só a vontade de Deus. Você é precioso para Deus, os olhos do Senhor estão sobre você!”