sábado, 30 de abril de 2011

PALAVRA DO DIA: “Deus purifica nossos sentimentos”, diz o apóstolo

1. “Vamos ser libertos de todas as sentenças que colocaram sobre a nossa vida. Toda sentença contra nós será quebrada. Toda cédula de dívida que era contra mim, o Senhor Jesus encravou na cruz e rasgou e expôs a Satanás à vergonha eterna. Somos lavados e remidos no sangue do Cordeiro, não posso ficar amarrado àquilo que não me pertence. Essa sentença não é nossa. Não sou problemático e doente. Sou filho de Deus, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro. Nós aceitamos aquilo que não é nosso e deixamos o diabo trabalhar a nossa alma. Ficamos doentes na mente, mas Paulo fala para que você liberte a sua mente. Quando você entende que é liberto, nada pode te intimidar. Naamã sabia que Eliseu era um homem de Deus. Ele entendeu que ele seria curado da lepra por causa de uma caminhada com Deus. Toda lepra que o diabo quer que carreguemos, vai sair da nossa vida em nome de Jesus.”

2. “Vamos tirar do nosso caminho aquilo que nos impede de andar como andávamos. Quem te impediu agora? Será que você não esta ouvindo algum endemoninhado? Será que você não parou para questionar a Palavra, porque você acha que é doutor da lei? O que aconteceu com você? Agora você vai desamarrar os teus pés de todas as coisas que te prenderam. Se algo não deu certo, não foi culpa de Deus. Volte a ser aquela pessoa livre, cheia do Espírito Santo de Deus. Põe a sua vida em dia com Deus. Se Deus nos mandar dançar, levanta e anda. Não fique amarrado a nada, Deus é Deus de liberdade. Tudo aquilo que quer roubar o Espírito de Deus em minha vida, tudo o que o diabo usou para impedir a minha caminhada, vai sair em nome de Jesus. Deus nos ama, Ele tem o melhor para nós e somos livres pelo sangue de Jesus derramado na cruz do calvário. Não se coloque novamente em jugo nenhum. Não abandonamos tudo para ficar amarrados.”

3. “Não vamos alimentar sentimentos que não venham de Deus. A ação do diabo é uma das coisas mais tenebrosas que existe. Ele é espírito e age no mundo espiritual. Ele se transforma em anjo de luz para enganar os próprios escolhidos. Ele age colocando sentimentos em nossos corações. O coração do homem não é corrupto. É desesperadamente corrupto. Nos últimos dias o diabo tem colocado sentimentos no coração das pessoas. Quando Judas chegou, o que Jesus falou para ele? Por que você deixou Satanás entrar no seu coração? O coração produz sentimentos. Somos servos de Deus, o nosso alimento está na Palavra de Deus.”

O apóstolo prosseguiu falando que temos que falar da Palavra, viver a Palavra e nos encher das promessas do Senhor. “Deus quer me libertar dos sentimentos que eu estou me alimentando. Tem gente que está se alimentando de um espírito de miséria. A pessoa começa a nutrir uma autocomiseração própria. Precisamos colocar a Palavra no coração para pecar contra o Senhor. Que o nosso coração não nos engane mais. Não vamos mais nos alimentar de sentimentos mentirosos. Somos abençoados, vencedores, conquistadores, livres. Estas palavras estão no meu espírito. Que habite em nós o mesmo sentimento que houve em Cristo. Vamos mudar a nossa maneira de pensar. Vamos parar de pensar em desgraça e de ser manipulado pelo inferno. Seremos libertos em nome de Jesus. Satanás não vai mais brincar com os nossos sentimentos. Não vamos mais alimentar sujeira em nosso interior, mas seremos alimentados pelo Espírito de Deus. “