segunda-feira, 6 de junho de 2011

MARCHA PARA JESUS: Mais de 200 mil pessoas marcham por Jesus no Rio

Milhares de pessoas participaram da Marcha para Jesus, no Rio de Janeiro, neste sábado (04). Sete trios elétricos saíram da central do Brasil em direção à Câmara dos Vereadores, na Cinelândia, onde um palco foi montado para apresentações de mais de 20 atrações gospel, dentre elas o Renascer Praise.

Segundo a imprensa carioca, incluindo o portal G1, mais 200 mil pessoas marcharam por Jesus.

Presente no primeiro trio elétrico, o pastor Silas Malafaia gritava palavras de ordem aos participantes, que aplaudiam e gritavam em euforia: "A PL 122 é inconstitucional. Lei contra a homofobia já existe. O que estão dizendo é conversa para privilegiar uma minoria. Queremos liberdade para nos expressar”, disse.

Para o presidente do Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro, pastor Marcos Gregório, além de "proclamar o evangelho de Jesus", o objetivo da marcha neste ano foi o de "continuar a luta contra a PL 122". Diversas faixas enfeitaram o evento, dentre elas, as que criticam o projeto de lei que criminaliza a discriminação contra os homossexuais. Uma delas dizia: "Homossexualismo é pecado".

"Vamos proclamar o evangelho. Há muito tempo os evangélicos precisam disso, ir para as ruas, sair das igrejas, mostrar cidadania. Nossa marcha continua o que já fizemos em Brasília. Somos contra a PL 122 e a favor da expressão religiosa", disse o pastor Marcos Gregório.


A Marcha para Jesus no Rio de Janeiro está entre as maiores do país.

veja mais fotos: